quinta-feira, 16 de agosto de 2012

"COVARDES" - VEREADORES DA SITUAÇÃO FOGEM DE SESSÃO QUE APROVOU DATA DA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR PARA 30 DE AGOSTO.


Ontem foi aprovada na câmara de vereadores por 4 votos à zero a Resolução mantendo para o dia 30 de agosto a eleição suplementar que elegerá o novo prefeito de Valente para cumprir com o restante do mandato iniciado por Ubaldino, que foi cassado, condenado e teve os direitos políticos suspensos pelo TRE por conta da prática de crime financeiro. O TRE determinou ainda a realização de eleição suplementar em Valente.

A Resolução que regulamenta e convoca a eleição suplementar teve parecer contrário do Relator da CCJ da câmara, vereador Toninho de Kid, e um verdadeiro espetáculo circense foi promovido pelos vereadores da situação, que não apareceram na sessão para apreciação e votação da Resolução.

Nem mesmo o marinheiro de primeira viagem, Anatalino Souza (Tatau), teve coragem de peitar seu patrão político em detrimento ao exercício do cargo em prol da população valentense e das pessoas que ele representa, desrespeitando principalmente os bairros Petrolina e Juazeiro, que agora tem de ouvir chacotas na cidade de que ali tem um candidato a vereador covarde.

O vereador Rege Mota, durante seu pronunciamento na sessão disse acreditar que a ausência de quatro dos colegas vereadores foi motivada por uma virose que os tenham deixado acamado e impossibilitados de comparecerem a sessão, disse não querer acreditar que não foram trabalhar por que Ubaldino não tenha permitido e finalizou pedindo respeito a população de Valente.

Nem mesmo o assessor jurídico da câmara, Raul Carneiro, genro do prefeito cassado, se fez presente para cumprir com suas obrigações e pode enfrentar um processo disciplinar de rescisão de contrato por justa causa.

A aprovação da Resolução exigia maioria simples dos vereadores presentes e foi aprovada por 4 à zero.

Os vereadores covardes que não apareceram na sessão tentarão derrubar a resolução alegando que não houve maioria simples, uma vez de a aprovação ter obtido apenas  4 votos, que não seria maioria simples do total de 9 vereadores.

Mas, foi lido em plenário trechos do regimento interno da câmara, da lei orgânica do município e da constituição federal, que assegura a legitima a aprovação da Resolução, que exigia maioria simples dos presentes à sessão.

As eleições na câmara acontecem dia 30 de agosto às 10hs e a posse dos eleitos acontecem exatamente dois dias depois, para mandato até 31 de dezembro.

O que a população espera de um vereador?

No mínimo que respeitem as calças que vestem e também os votos recebidos de pessoas humildes e trabalhadoras de nossa cidade.