quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PROVOCAÇÃO: Zenóbio instala comitê a menos de 20 metros do comitê do 13

Desesperados pela iminente derrota nas urnas, o grupo de Zenobio começa a baixar o nível da campanha. Depois do episódio no estádio, quando dois dos médicos mais tradicionais de Valente foram agredidos por pessoas ligadas ao candidato, agora inventaram de instalar um 'ponto de apoio' (um novo comitê, na verdade) a menos de 20 metros do comitê oficial do 13.

A justiça eleitoral estuda um requerimento de um morador da Rua José Linhares, onde já estava instalado o comitê oficial do 13 e agora, de forma pretensiosa e desrespeitosa, instalaram a poucos metros um outro, do candidato da prefeito cassado.

No requerimento à justiça eleitoral o morador se diz preocupado com comitês adversários tão próximos um do outro, o que poderia acirrar os ânimos da campanha.

"A justiça não pode deixar dois comitês adversários num espaço tão pequeno, na mesma rua. Eu me preocupo sim. Eu sou apartidário, não tenho lado político, apenas darei o meu voto secretamente no dia 7 de outubro, como determina a lei. No entanto, acredito que o pessoal do candidato do prefeito estão errados, por que o outro comitê (o do 13) já está funcionando aí praticamente a um mês." - Disse um morador das imediações da Rua José Linhares, que preferiu não se identificar.

Comentário do Blog Isto Éh Valente:

Isto não é menos do que total desespero por parte do candidato do prefeito cassado. Nunca antes na história de Valente aconteceu o que vem acontecendo nesta eleição de 2012. Primeiro foram médicos valentenses sendo agredidos fisicamente por pessoas ligadas a Zenóbio, e agora esta clara demonstração de provocação quando da instalação de um comitê muito próximo do comitê do 13, o que é proibido por lei.

A Justiça Eleitoral não só deve proibir o funcionamento do que eles batizaram de 'ponto de apoio' (mas apenas para tentar driblar a justiça), como deve também imputar multa eleitoral, afinal, instalaram o comitê sem prévia declaração, como determina a lei. E lei é para ser cumprida.