quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PERSEGUIÇÃO: ARNALDO AMARAL APRESENTA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURA DE AGNALDO


Irmão do prefeito cassado, secretário de saúde de Valente desde 2005, alvo de constantes denúncias envolvendo sua gestão, principalmente quando do favorecimento a farmácia de sua propriedade através da própria secretaria de saúde e quando da contratação de uma dúzia de médicos falsos para atender no hospital de Valente, Arnaldo Amaral apresentou na tarde de ontem pedido de impugnação da candidatura de Agnaldo a prefeito na eleição indireta que acontecerá dia 30 de agosto e que elegerá o prefeito para terminar o mandato iniciado por Ubaldino, cassado e condenado pelo Tribunal de Contas dos Municípios e pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Ironicamente os coronéis da República dos Amaral afirmam em suas reuniões políticas sofrerem perseguição. Mas quem persegue quem? Afinal, os coronéis da República dos Amaral tentaram a todo e qualquer custo impugnar a candidatura do vice-prefeito candidato a reeleição, Eduardo Cedraz. Não conseguiram e agora fazem nova investida, desta vez sobre o vereador Agnaldo, candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (o partido de Wagner, Dilma e Lula), que registrou candidatura juntamente com Dona Marlene Mota na condição de vice-prefeita para disputar a eleição indireta que acontecerá dia 30 de agosto.

A alegação de Arnaldo Amaral é de que Agnaldo não se afastou do cargo de segundo secretário da mesa diretora da câmara de vereadores.

Segundo a assessoria jurídica de Agnaldo, o pedido de impugnação feito pelo irmão do prefeito cassado não tem consistência jurídica e será indeferido pela comissão que rege a Resolução 014/12, que convoca e regula a eleição suplementar indireta. A comissão deve emitir e publicar parecer no próximo sábado.

Na sessão de ontem na câmara de vereadores, o vereador candidato a reeleição, Rege Mota, afirmou que a indicação do nome do seu irmão, Marivaldo Barreto, para disputar o pleito indireto, não passa de uma ação desesperada do grupo de Zenóbio e Gildo Cedraz com o único intuito de desestabilizar a família Mota Barreto, mas que não adiantará, pois a cada desafio, a família fica cada vez mais unida.

"Não conseguirão jogar meu irmão contra mim e nem eu contra ele. As pessoas que tentaram fazer com que isso acontecesse, são pessoas frustradas na vida, sem base familiar, e estão semeando a discórdia, e como tal, um dia a colherá dentro de suas próprias casas. Temos na nossa família um respeito mútuo muito grande. Não votarei no meu irmão por que já havia firmado compromisso com Agnaldo e eu sou um homem de palavra. Já conversei com meu irmão Marivaldo e ele aceitou meu posicionamento, pois, é uma marca da família Mota Barreto honrarmos com nossas palavras." - Disse Rege Mota.

Não houve nenhum pedido de impugnação por parte do candidato do Partido dos Trabalhadores (o partido de Wagner, Dilma e Lula) a nenhuma das duas chapas apresentadas pelo grupo de Zenóbio e Gildo Cedraz, portanto, fica a indagação: 

Quem está perseguindo quem?


Agnaldo e Marlene