terça-feira, 28 de agosto de 2012

UBALDINO ENTRA COM NOVO PEDIDO DE LIMINAR JUNTO AO TSE

Já está sob a mesa do Ministro Marco Aurélio de Melo, do TSE, mais um pedido de liminar feito por Ubaldino para que este seja reconduzido ao cargo e conclua o mandato iniciado por ele.


Ubaldino foi cassado pelo TRE-BA no dia 5 de junho, mas só foi afastado do cargo no dia 4 de agosto e desde então trava uma verdadeira guerra junto ao TSE para conseguir uma liminar que o faça voltar ao cargo de prefeito.

Não existe dia ou hora marcada para a decisão do ministro, podendo acontecer a qualquer instante.

No entanto, ainda que consiga a liminar e volte a exercer o cargo, nada mudará o fato de Ubaldino ter sido o primeiro prefeito a ser cassado e afastado do cargo em toda a história de Valente.

Uma eventual liminar também não afasta a inelegibilidade de Ubaldino, que teve seus direitos políticos suspensos e só poderá disputar nova eleição municipal a partir do ano 2024.

Os filhos dos nossos filhos, os filhos destes e as gerações seguintes estudarão nas salas de aula a história de nossa cidade e sentirão vergonha ao constatarem que em nossa querida Valente já tivemos um prefeito condenado por crime de colarinho branco.

Mesmo com a situação política instável em Valente, o processo eleitoral direto ocorre normalmente e na mais absoluta paz e segurança, diferente do que ocorre em outros municípios quando experimentam situações similares.

A cassação de Ubaldino atingiu em cheio o candidato apoiado pelo ex-prefeito cassado, Zenóbio Cedraz, que vem caindo nas pesquisas desde que o seu padrinho político foi afastado do cargo por determinação da justiça por crime de captação ilícita de recursos financeiros.

Agora é aguardar a decisão monocrática do Ministro Marco Aurélio de Melo para constatarmos se Ubaldino vai para os 9 a 0 ou se volta ao cargo para cuidar dos pepinos que deixou crescendo.