terça-feira, 28 de agosto de 2012

O SANTO II: 'PREFEITO' VADO ATRASA SALÁRIOS DE SERVIDORES


Se encontram atrasados 'moralmente' os salários dos funcionários da prefeitura de Valente desde ontem (segunda 27).

Legalmente a prefeitura tem até o dia 30 para pagar o funcionalismo público, mas uma das bandeiras políticas do grupo liderado por Zenóbio e Gildo Cedraz (aquele mesmo do PETI) é de ter pago durante a gestão do ex-prefeito cassado os salários dos servidores de forma antecipada, sempre entre os dias 27 e 28 de cada mês.  

Não foi o que aconteceu na gestão do prefeito interino Vado.

Aliás, Vado deixará o cargo de 'prefeito' com avaliação negativa. Ontem Vado promoveu uma demissão em massa na prefeitura, demitindo os prestadores de serviço que ele (Vado) identificou como 'eleitores do 13'. Pelo menos 42 pessoas foram demitidas só na última segunda.

A avaliação negativa de Vado aumentou com o atraso moral dos salários dos servidores. Vado segue no cargo de prefeito até a próxima sexta-feira (31).

Existem especulações de que o atraso é intencional. Sábado já assume o comando do município o prefeito eleito na eleição indireta (que será realizada na próxima quinta), que tudo indica ser o vereador Agnaldo, e a 'estratégia' orquestrada por Gildo Cedraz & Cia, é de que o atraso de salário seja atribuído pela população a Agnaldo.

Esta estratégia não passa de mais uma tentativa de ludibriar a população valentense, que o grupo de Zenóbio e Gildo Cedraz continuam a achar que podem continuar enganando.

Mas a população fica cada dia mais esclarecida e participativa quando o assunto é o futuro do município e dela própria e já não se deixam enganar, por mais que a mentira pareça convincente.

A matemática é simples: Se a prefeitura vinha pagando os salários dos servidores sempre até o dia 30 e o 'prefeito' interino Vado só deixará o cargo no dia 31, qualquer eventual atraso é de sua única e inteira responsabilidade.