quinta-feira, 23 de agosto de 2012

UBALDINO TEM MAIS UM PEDIDO DE LIMINAR NEGADO PELO TSE.

Ubaldino sofreu ontem mais uma derrota nos tribunais brasileiros.

O TSE negou na noite de ontem mais um pedido de liminar para que Ubaldino voltasse ao cargo. É a terceira negativa de não concessão de liminar que o ex-prefeito cassado sofre em 20 dias.

A decisão monocrática foi do Ministro Marco Aurélio Melo.

Ubaldino continua afastado do cargo e já está tudo pronto para a eleição indireta de 30 de agosto.

Segundo correligionários do ex-gestor cassado, o novo advogado contratado (o quinto desde o início do processo), havia prometido devolver o dinheiro caso não conseguisse a liminar. Será que vai mesmo?

Segundo juristas especialistas no assunto, Ubaldino pode continuar requerendo a tão sonhada liminar que o reconduza ao cargo, mas estes não acreditam em sua concessão, uma vez de a liminar já ter sido negada 3 vezes, duas só no TSE. Novo pedido de concessão de liminar, no entanto, somente após manifestação do Ministério Público, autor da denuncia contra Ubaldino, e que não deve acontecer antes da eleição indireta que será realizada na próxima quinta-feira na sede do Poder Legislativo de Valente.

Em entrevista ao Portal Ancora1, de Valente, Ubaldino, dando sinais de cansaço físico, admitiu pela primeira vez que depois de mais esta negativa por parte do TSE em lhe conceder a liminar, que suas chances são irrisórias, demonstrando ainda já 'ter jogado a toalha'.

A eleição indireta será realizada no dia 30 de agosto às 10hs e o candidato do Partido dos Trabalhadores, Vereador Agnaldo, deverá ser eleito prefeito para terminar o mandato iniciado por Ubaldino em 2009. Agnaldo, nome de consenso da base de sustentação da candidatura a prefeito na eleição direta do Empreendedor Social Ismael Ferreira, conta com o apoio da maioria dos vereadores.