sábado, 11 de agosto de 2012

FIM: TRE JULGA IMPROCEDENTE PEDIDO DE UBALDINO DE RECORRER AO TSE.


Mais um balde de água fria foi despejado sobre as cabeças do grupo da mentira e da enganação.

Entre quinta e sexta-feira o grupo da tapeação espalhou mentiras de que a liminar que reconduziria o ex-prefeito cassado por crime financeiro ao cargo poderia sair a qualquer momento.

O pedido de liminar já estava no gabinete do ministro do TSE, Marco Aurélio, quando o TRE negou ontem (sábado) o direito de recurso, ou seja, o TRE decidiu que não caberia recurso a sua decisão, como tentou por duas vezes os advogados do ex-gestor cassado.

Já são 5 o número de derrotas sofridas por Ubaldino nos tribunais desde sua cassação.

Ubaldino segue afastado do cargo de prefeito.

O vereador Vado está interinamente no cargo de prefeito até o dia 1º de setembro, quando entregará a prefeitura ao prefeito eleito nas eleições indiretas que serão realizadas na câmara de vereadores dois dias antes.

As primeiras ações de Vado a frente da prefeitura foi empregar o irmão, Joci, e promover de cargo a irmã, Nazaré.

Depois abriu os pífios festejos em comemoração ao aniversário de 54 anos de Valente, uma das festas mais tradicionais da cidade, mas que este ano foi marcada pela desorganização e pela falta de atrações de, pelo menos 'médio peso'.

Continua cabendo recursos a Ubaldino, condenado a suspensão de seus direitos políticos. Mas, antes de tentar mais uma vez liminar no TSE que o reconduza ao cargo até o julgamento definitivo do processo, terá que voltar a 'brigar' com o TRE, que julgará, de novo, se cabe ou não recurso, para somente depois Ubaldino tentar uma liminar junto ao TSE que o reconduza ao cargo. E, no TRE foi onde Ubaldino mais sofreu derrotas das 5 até aqui.

Especialistas acreditam, no entanto, que o processo 'morreu' neste sábado com a decisão do TRE de julgar improcedente o pedido de recurso junto ao TSE e que não haveria mais qualquer chance real de Ubaldino voltar a assumir o cargo.

Justiça sendo feita.