sábado, 25 de agosto de 2012

AGNALDO TEM CANDIDATURA DEFERIDA


O vereador Agnaldo (PT) teve o registro de candidatura a prefeito na eleição indireta que acontecerá dia 30 de agosto deferido pela junta jurídica que regula a Resolução 014/12 que convoca a eleição indireta e poderá ser candidato.

O PSC, através do seu presidente, Arnaldo Amaral (irmão do prefeito cassado) havia requerido a impugnação da candidatura de Agnaldo, mas as alegações de Amaral não obtiveram a consistência jurídica necessária para o deferimento do pedido de impugnação.

Agnaldo e Dona Marlene Mota (PMDB), devem ser eleitos prefeito e vice, respectivamente, pois contam com a maioria dos votos dos nove vereadores.

Rege Mota (PRB), Leninha (PT) e Gabriel (PMDB) já declararam apoio a Agnaldo, que conta ainda com o próprio voto e com o voto de minerva, se necessário, do Presidente do Poder Legislativo, que só deve votar se acontecer um empate, o que é improvável, pois o PR, partido do vereador Romilson Cedraz, emitiu resolução interna para que o vereador vote sob a orientação do partido, que é votar em Agnaldo.

Caso vote contra Agnaldo, Romilson enfrentará dentro do próprio partido um processo administrativo por infidelidade partidária. Mas, ainda que Romilson vote contra a orientação do PR, o candidato apoiado pelo grupo liderado por Zenóbio e Gildo Cedraz, só contará com 4 dos 9 votos, insuficiente para eleger qualquer um dos dois candidatos apresentados por eles.

Prefeito e vice, eleitos na eleição indireta tomarão posse no primeiro dia do mês de setembro em sessão solene na câmara de vereadores às 10 horas da manhã.

Reforço policial foi solicitado pela a Secretaria Estadual de Segurança apenas como forma de prevenção, pois, apesar do processo político instável, o clima de disputa nas ruas é considerado um exemplo se comparado a cidades vizinhas da região do sisal e bacia do jacuípe.

Será que os blogs de notícias Sisal News e Valente em Notícias, bancados ainda pela prefeitura de Valente, veicularão o deferimento das candidaturas de Agnaldo e Marlene?



Agnaldo e Marlene, candidatos a prefeito e vice na eleição indireta de 30 de agosto.