domingo, 5 de agosto de 2012

DESCOBERTA A FARSA DAS CARRETAS DO 11


Foi descoberta a farsa das carreatas da coligação que tem Zenóbio Cedraz como candidato a prefeito pelo PP.

No último sábado 04 de agosto a coligação saiu do centro da cidade com destino ao povoado de Recreio.

Só não esperavam que o segredo fosse revelado:

Um candidato a vereador de São Domingos pelo PDT (partido aliado do PP tanto em Valente quanto na própria São Domingos), admitiu a existência de participação na carreata do 11 em Valente de carros de outras cidades, e não somente apenas de São Domingos.

Segundo o candidato a vereador, velho conhecido dos valentenses por já ter jogado futebol em times de futebol tradicionais de Valente, EXISTE um acordo entre os candidatos a prefeito pelo PP (partido de Zenóbio) em municípios da região.

O ACORDO

Segundo relatou o candidato a vereador, que admitiu ter sido incumbido de reunir 25 carros e 25 motos em São Domingos para participarem da carreata de Zenóbio no último sábado, o acordo prevê que quando da eventualidade de não existirem eventos das coligações encabeçadas pelo PP ou por partidos aliados nos municípios da região no mesmo dia, que o município onde não for haver evento, reúne carros e motos na quantidade que conseguir, que houver disponibilidade, abastece e manda para o município que estiver 'precisando de uma forcinha'.

Veja o que relatou ao jornalista Emerson Mota, por telefone, o candidato a vereador pelo PDT (partido do candidato a vice de Zenóbio) na cidade vizinha de São Domingos:

"Nós mandamos daqui de São Domingos... -pausa, deixando transparecer que procurava por alguma anotação- 32 carros e 28 motos."

Indagado se saberia informar de onde mais vinha carros e motos, ele respondeu sorrindo:

"Vem de todo lugar. Eu sei dos que eu levei. Foi a primeira vez. Aqui em São Domingos não precisamos, mas, se em Valente precisa, não custa dar uma ajudinha né?! E já falei demais. Tchau." 

Ainda houve tentativa de se fazer mais algumas perguntas sobre onde estes veículos foram abastecidos e quanto teria recebido cada condutor, mas o candidato a vereador da cidade vizinha apenas respondeu que foram abastecidos em São Domingos mesmo, e em seguida, educadamente despediu-se e desligou o telefone.

Na vizinha São Domingos tem uma 'filial' do Auto Posto Valente, principal fornecedor de combustíveis para a prefeitura de Valente. 

Prometi manter a identidade da fonte em sigilo.

Em Valente foi notória a desconfiança de populares que observaram veículos estranhos ao cotidiano valentense fazendo parte da carreata do 11.

E apesar de já terem se acostumado a mentir, eles sabem que a mentira e a enganação não sobrevive muito tempo, e a verdade sempre prevalece. 

Está aí, portanto, mais uma farsa sendo revelada deste grupo que só aprendeu a mentir e a enganar.



Foto meramente ilustrativa