quarta-feira, 29 de abril de 2015

TODOS PELA EDUCAÇÃO: SME VALENTE REALIZA ENCONTRO COM COORDENADORES E ALFABETIZADORES DA 8ª ETAPA DO TOPA


A Secretaria Municipal de Educação de Valente realizou na noite de terça, 28 de abril, no auditório da prefeitura, o primeiro encontro com coordenadores e alfabetizadores do Programa Topa (Todos Pela Educação) edição 2015. A finalidade do encontro foi apresentar o que é e o objetivo do Programa, bem como, o papel do coordenador e alfabetizador dentro do processo de ensino aprendizagem.

Inicialmente Edilúzia Pastor deu boas vindas e esclareceu como a secretaria irá dar suporte aos trabalhos voltados para o Topa. Foi feita ainda uma dinâmica de integração entre os participantes e logo após, Valmirete Souza fez a apresentação do Programa Topa esclarecendo dúvidas e fazendo sugestões de como os alfabetizadores podem otimizar o seu trabalho em sala de aula com os alfabetizandos do Programa.

Na oportunidade coordenadores e alfabetizadores fizeram o planejamento da primeira semana de aula, que começa segunda, 04 de maio. No total são 18 Alfabetizadores e dois coordenadores, que, com o auxílio da secretaria de Educação irão atuar nessa oitava etapa do Programa.

O Topa é um programa de alfabetização de jovens e adultos do governo Federal, em parceria com o governo do Estado que tem como objetivo promover uma educação de qualidade para a população de jovens, adultos e idosos, assegurando seu ingresso e permanência na escola, garantindo-lhes as oportunidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita e criando as condições objetivas para a inclusão social, política, econômica e cultural desses sujeitos.



Coordenadores e Alfabetizadores da 8ª etapa do Topa