sábado, 11 de abril de 2015

PREFEITO ISMAEL VAI À CÂMARA DE VEREADORES DE VALENTE PEDIR APROVAÇÃO DE PROJETOS QUE TOTALIZAM MAIS DE 3 MILHÕES DE REAIS


Os vereadores da oposição parecem não querer aprovar os projetos que beneficiará crianças, jovens, adultos, homens, mulheres, e principalmente a economia do município.


O prefeito Ismael Ferreira participou na quarta-feira (08), da Sessão da Câmara de Vereadores, para pedir aprovação de projetos de Leis que viabilizam o inicio da execução dos Projetos Mais Esporte, em parceria com a PETROBRAS, e Valente Contra a Seca: Iniciativas de Adaptação às Mudanças Climáticas no Semiárido Baiano, aprovado pela União Europeia, ambos foram enviados à câmara no dia 24 de março de 2015.

Os projetos elaborados pela Prefeitura Municipal de Valente, através da equipe de planejamento e projetos, em parceria com demais secretarias do Governo e entidades sociais, somam 3 milhões e 400 mil reais a serem investidos na economia do Município.

O Projeto Mais Esporte aprovado pela PETROBRAS visa promover a inclusão social de 1500 crianças e adolescentes, matriculados na rede pública de ensino, por meio do acesso ao esporte educacional, concorreu com outros 1.421 projetos de todo o país, ficou entre os 34 aprovados em todo o Brasil e receberá investimento R$ 2.255.102,62.

Já o projeto Valente Contra a Seca: Iniciativas de Adaptação às Mudanças Climáticas no Semiárido Baiano aprovado pela União Europeia, tem como parceiras a APAEB e OIKOS, receberá o valor de € 399 mil euros (cerca de 1 milhão e 200 mil, em reais) que beneficiará 500 agricultores de 70 comunidades através de construção de 40 cisternas de produção com capacidade de 50 mil litros de água cada. Na Bahia, o projeto de Valente foi o único aprovado pela União Europeia. Além das cisternas, o projeto é composto também por kits produtivos como: irrigação por gotejamento, aves de postura, aves de corte, produção de ração e kit de reprodutores caprinos e ovinos.

Os projetos que foram apresentados na Câmara de vereadores pelo Diretor de Projetos da Prefeitura, Cleber Silva e pelo educador físico Everton Renan, que tiraram dúvidas dos vereadores acerca dos mesmos, seriam votados na quarta-feira dia (08), mas o prefeito Ismael Ferreira pediu à mesa diretora da Câmara a retirada dos mesmos da ordem do dia. O prefeito, Ismael em seu discurso disse que não acredita que o Poder Legislativo vá votar contra projetos dessa natureza, porque seria muito contraditório. “A gente fala tanto em esporte, fala tanto em geração de emprego e renda e votar contra esses projetos? Eu não acredito de jeito nenhum, e acho que o bom senso vai prevalecer. Esses dois projetos não trazem prejuízo nenhum para Valente, só benefícios. Nós mandamos pra câmara, a câmara pediu mais informações, nós damos, hoje tiramos de pauta para haver mais oportunidade de conversar e explicar, estaremos à disposição para ter mais tempo de dialogar. Se for preciso, nós vamos conversar mais uma vez com o presidente e com as comissões da Câmara para dar mais informações, pois não podemos não ter esses projetos aprovados. São mais de 33 empregos diretos só o da PETROBRAS, o da União Europeia, mais de 40. Serão ao todo, 70 postos de empregos diretos, sem contar os ganhos sociais diretos para 1.500 crianças que irão praticar diversas modalidades esportivas e 500 famílias que serão beneficiadas com tecnologias de melhor convivência com a seca”, salientou.



Prefeito Ismael vai à câmara de vereadores pedir aprovação de projetos de Lei que viabilizam aplicação de 3 milhões e 400 mil reais no município através de parceria com a PETROBRAS e União Europeia 




Deputado estadual Rosemberg Pinto pede bom senso dos vereadores para aprovação dos projetos que beneficiará toda a população





O Deputado Estadual Rosemberg Pinto, participou juntamente com o prefeito de Valente, Ismael Ferreira na quarta-feira (08), da Sessão da Câmara de Vereadores, onde usou o espaço da tribuna para agradecer a votação que teve em Valente nas eleições 2014.

“Foram 2.511 votos que me orgulha muito, e que me foi dado pelas lideranças de Valente coordenadas pelo prefeito Ismael. Já venho trabalhando por Valente, mesmo antes de ser votado aqui. Ajudei o prefeito Ismael na busca e aprovação do projeto de Saneamento Básico junto a FUNASA que será executado ainda este ano. Também contribui com a conquista de um ônibus escolar e nova ambulância para o Município e irei trabalhar ainda mais por Valente” afirmou o deputado.

Durante a sessão o Deputado Rosemberg Pinto respondeu perguntas de adolescentes representantes do NUCA sobre como seu mandato contribui para crianças e adolescentes no Estado da Bahia. Na oportunidade, ao encontrar na sessão uma discussão sobre os projetos de Lei enviados pelo prefeito Ismael que viabilizam o início do Projeto Mais Esporte aprovado pela Petrobras e Valente Contra a Seca: Iniciativas de Adaptação às Mudanças Climáticas no Semiárido Baiano aprovado pela União Europeia, o deputado pediu o bom senso dos vereadores para que aprovem ambos os projetos que trarão melhorias e benefícios para a população valentense, pois, a concorrência no edital foi muito alta e Valente teve a competência de ter seus projetos aprovados, projetos que normalmente uma cidade pequena não consegue aprovar, então significa que são projetos de muita qualificação. “Peço que analisem esses projetos e votem pela aprovação, Valente não pode nem deve perder projetos como esses. Os valentenes podem ser orgulhar de terem tido os projetos selecionados, geralmente só conseguem aprovação os do sul e sudeste”, finalizou. 



Rosemberg participa de sessão da Câmara de Vereadores e agradece votação expressiva em Valente