quarta-feira, 8 de abril de 2015

DIA MUNDIAL DA SAÚDE: SMS VALENTE REALIZA GRANDE EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO



Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a Secretaria de Saúde de Valente, através das equipes da Atenção Básica, desenvolveu diversas atividades gratuitas para a comunidade, na terça-feira (07), na Praça do Forródromo.

A programação incluiu stands de Saúde Bucal com escovódromo e demonstração de escovação, vacinação com atualização de cartão do SUS e vacina contra HPV, stand sobre dengue e chinkugunya, palestras e orientações sobre hipertensão, diabetes, tuberculose, planejamento familiar, alimentação adequada e vigilância sanitária, bem como alongamentos e aula de dança.

Para o professor do Colégio Estadual Cesar Borges, Ramon Carneiro, a ação foi uma ótima oportunidade de orientar a população sobre os diversos cuidados com a saúde, e, principalmente de incentivar à população a redobrar a atenção para prevenir-se dos riscos de ser acometida pela dengue e chikungunya que têm notificados muitos casos suspeitos no município.

A Supervisora da Atenção Básica, Larissa Oliveira, avaliou como muito positivo o evento que atraiu principalmente a atenção de alunos das escolas da rede pública. Para ela, ter oportunizado esse momento à comunidade, foi de grande relevância, visto que, além de disseminar, simultaneamente em um único espaço, informações importantes sobre saúde, leva ao conhecimento da população as diversas ações que a secretaria municipal tem desenvolvido.

O evento organizado e realizado pela Secretaria Municipal de Saúde contou com a participação de profissionais da saúde do NASF, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, dentistas, técnicas de enfermagem, enfermeiras e coordenadoras dos PSFs, Diretoria da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, Secretário de Saúde, prefeito Ismael Ferreira e comunidade local.

Governo Valente - Nossa Terra é a gente quem faz
Prefeito Ismael Ferreira


Secretaria de Saúde realiza grande evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde