quinta-feira, 23 de abril de 2015

SAINDO NA FRENTE MAIS UMA VEZ: GOVERNO VALENTE INSTALA AR CONDICIONADO EM ENFERMARIAS DO HMJMA


Mais uma vez o Governo Valente e a administração do prefeito Ismael Ferreira sai na frente em relação aos municípios da região sisaleira. Enfermarias do hospital municipal recebem ar condicionado.

Após a reativação da sala de parto, recuperação do aparelho de raio-x, conserto do esgotamento sanitário, pintura e identificação, troca de todos os colchões dos leitos, implantação de aparelhos de ar condicionado no pronto-socorro, consultórios, sala pré-parto, pós-parto e diversas melhorias físicas realizadas no Hospital, a Secretaria de Saúde, através da diretoria da unidade instalou 03 novos aparelhos de Ar Condicionados de 18.000 e 24.000 BTUs nas enfermarias masculina, feminina e pediátrica do Hospital Municipal José Mota Araújo, aumentando para 08 o número de aparelhos de ar condicionados em funcionamento.
Para o Diretor do Hospital, Aleksim Oliveira, o hospital passa por um momento histórico, graças a sensibilidade do prefeito Ismael, do secretário Agnaldo e de toda a equipe do Hospital. Essa é mais uma ação que visa proporcionar a população valentense, conforto e comodidade, quando precisarem utilizar os serviços de internamento hospitalar.

Necessitar de internamento já não é uma coisa agradável, e como o clima da nossa região é muito quente, ele e sua equipe buscou tornar este momento menos sofrido para os pacientes. “É claro que a gente sabe que em alguns casos, mesmo com muito calor, eles sentem frio, e nós vamos sim equilibrar a temperatura do ambiente para que todos possam usufruir de maneira benéfica do aparelho de ar”, acrescenta o Diretor.

Para o prefeito Ismael Ferreira, é válido o esforço para melhorar e tornar menos incomodo a permanência dos que precisarem de internamento. "Não é bom estar internado, é sinal de que a saúde não está bem, mas para aqueles que necessitarem passar por esta situação, terão, pelo menos, o minimo de conforto a partir da instalação dos aparelhos de ar condicionado, considerando as elevadas temperaturas que assola nossa região. A melhoria no atendimento aos valentenses nas repartições públicas municipais, principalmente na saúde, continuará sendo umas das prioridades da nossa gestão".

As enfermarias foram climatizadas com ar condicionado de 18.000 e 24.000 BTUs, equivalentes à necessidade do espaço das mesmas. Em junho de 2014, 05 aparelhos já haviam sido instalados nas salas de Fisioterapia, pós e pré-parto, pronto socorro e de Raio X.  





Prefeitura instala aparelhos de ar condicionados nas enfermarias do Hospital