domingo, 5 de abril de 2015

DUAS TONELADAS DE PEIXES DISTRIBUÍDOS E ATIVIDADES LÚDICAS NAS ESCOLAS MARCAM PARTICIPAÇÃO DO GOVERNO VALENTE NA PÁSCOA 2015



A Prefeitura Municipal de Valente, através da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania, pelo terceiro ano consecutivo, distribuiu peixe para as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, a fim garantir a elas a oportunidade de cumprir a tradição religiosa de comer pescados com os familiares na Semana Santa. A entrega de dois mil quilos de peixes adquiridos com recursos próprios do município, foi realizada nos dias 30, 31 de março e 01 de abril 2015, nas comunidades rurais e na sede.

Para a Secretária, Erika Simões, a distribuição do peixe em razão da Semana Santa se consolidou uma tradição para as famílias carentes de Valente, já que, desde o primeiro mandato do prefeito Ismael Ferreira esta ação é praticada. “Essa ocasião é uma importante época para vivenciar a solidariedade e luta para um mundo cada vez melhor, e para que a entrega fosse feita às famílias a tempo de confraternizarem, mobilizamos toda a equipe da secretaria, preparamos toda uma logística para que a entrega do peixe fosse feita com eficácia, como de fato ocorreu", disse.

Semana Santa é assim chamada por causa da paixão com que Jesus voluntariamente foi à cruz para pagar pelos pecados de Seu povo. O Peixe na Páscoa é um símbolo de vida. Alguns apóstolos de Cristo eram pescadores.




Prefeitura distribui 02 mil quilos de peixes na Semana Santa 


Biblioteca Infantil de Valente realiza atividades lúdicas para celebrar Páscoa





A Biblioteca Pública Municipal de Valente, através da coordenação da Biblioteca Infantil do Centro Cultural realizou na tarde de terça, 31 de março, com apoio da Secretaria de Educação, uma diversificada programação com os leitores em comemoração ao dia da Páscoa. Crianças, adolescentes e pais ouviram histórias, músicas e prestigiaram apresentação teatral sobre a data comemorativa.

Uma das finalidades da atividade, foi, além de celebrar a Páscoa, sensibilizar crianças e adolescentes para que despertem o gosto pela leitura. De acordo com a coordenadora Cássia Maria (Cassinha), além de relembrar e comemorar datas importantes, realizar atividades como essa no espaço da Biblioteca Infantil “é um fator importante para que as pessoas possam conhecer o nosso espaço, se encantarem com os livros e criarem o prazer e o hábito pela leitura”.

Na oportunidade, foram sorteados entre os leitores, diversos brindes e os participantes receberam um lindo marcador de página confeccionado pela equipe da biblioteca. As crianças ainda se deliciaram com doces e guloseimas.





Biblioteca Infantil de Valente realiza atividades lúdicas para celebrar Páscoa