quinta-feira, 6 de agosto de 2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMPLIA PROJETO FAES EM VALENTE


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer ampliou no município o Projeto Fazer Acontecer Esporte no Semiárido, hoje mais 30 crianças e adolescentes da comunidade de Tanquinho foram integradas ao projeto. Uma das coordenadoras do FAES, Edna Araújo, esteve na manhã de quarta, 05, no Colégio Estefânio Simões Dias para apresentar e dar início as atividades com a nova turma. 

Inicialmente, Edna fez uma apresentação em slides explanando sobre o que é o projeto e como o mesmo funciona, suas regras e metodologias. Logo em seguida,  a professora convidou a turma para iniciarem os jogos. Em torno de 28 alunos na faixa etária entre 10 e 17 anos estiveram participando do início das atividades.

Para o diretor da escola, Roberval Aquino, “o projeto vai contribuir para que os alunos se sintam mais estimulados a participarem das atividades em sala de aula e, sobretudo irão melhorar o espírito de cooperação, solidariedade e respeito pelo próximo”.

Já para a secretária de educação Carlilia de Cássia, é um grande avanço do município não ter medido esforços para ampliar o projeto. “Temos que fortalecer o que está dando certo. E nada melhor do que termos no esporte um grande parceiro para melhorar o desempenhos das acrianças nesse processo de ensino aprendizagem”.

O projeto Fazer Acontecer o Esporte no Semiárido tem por finalidade promover atividades educativas e culturais combinadas a práticas desportivas para crianças e adolescentes visando contribuir na formação da cidadania, da solidariedade e criação de políticas públicas. É uma iniciativa do Instituto Fazer Acontecer e conta com a parceria da prefeitura Municipal de Valente através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.



Secretaria de Educação de Valente amplia projeto FAES no município