quinta-feira, 27 de agosto de 2015

PRIMEIRAS 50 CASAS POPULARES DO GOVERNO VALENTE ESTÃO EM FASE DE CONCLUSÃO


OUTRAS 160, JÁ APROVADAS PARA VALENTE, ESTÁ NO AGUARDO DA LIBERAÇÃO DOS RECURSOS.


Moradias de qualidade que possibilitarão condições de vida dignas aos cidadãos valentenses, é dessa forma que o Governo Valente trabalha. As 50 novas Casas Populares conquistadas pela prefeitura Municipal de Valente através do Programa Minha Casa Minha Vida já estão em fase final de construção no Bairro Cidade Futuro.

Desde o seu início a obra vem chamando a atenção de todos pela qualidade dos materiais utilizados, paredes firmes, telhado bem planejado, portas, janelas e o piso com grande diferencial que é a cerâmica, inclusive, para uma melhor comodidade do morador a área de serviço, também está sendo revestida com o mesmo material. Em cada casa será investido um total de R$ 25.000,00. Cada uma possui cinco cômodos: dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

O prefeito Ismael Ferreira tem acompanhado passo a passo a obra e se diz satisfeito com os resultados.  “A casa é o nosso porto seguro. É onde criamos os filhos, recebemos os amigos, passamos as horas mais felizes do dia, mas sobretudo, ter moradia digna é um direito de todos, as pessoas que precisam de habitação merecem respeito e por isso estamos trabalhando para que cada família receba sua casa e desfrute dela melhorando ainda mais sua qualidade de vida”.

O prefeito comentou ainda que o tamanho da área onde as casas estão situadas (uma área de 200 metros quadrados) possibilitará as famílias a ampliarem os espaços desejados, construir sua cisterna para captação de água e ainda, construir hortas para consumo próprio e até mesmo para comercialização dos produtos. “Nosso desejo é ver cada família investindo em seu sonho. Tendo seu espaço para crescer economicamente de forma segura e sustentável”.

As casas devem ser concluídas até o início de 2016. E mais 160 casas, com o mesmo padrão que já estão garantidas para o município de Valente estão em fase de tramitação e aguardando liberação de recursos para que a obra comece a ser executada.



50 Novas Casas Populares de Valente estão em fase de conclusão