sábado, 22 de agosto de 2015

PREFEITO ISMAEL SE JUSTIFICA SOBRE MULTA APLICADA PELO TCM


"Não tínhamos dúvidas que denúncias como essas e tantas outras iriam acontecer".


Ismael Ferreira
Ismael Ferreira
Foi publicada ontem (19) pela Redação CN,uma matéria onde noticiava que o Tribunal de Contas dos Municípios – TCM  havia aplicado uma multa no valor de R$ 1.500,00 a ser paga pelo prefeito municipal de Valente pela realização dos festejos juninos de 2013 com o município em Estado de emergência.
Nesta quinta-feira, 20, o Ismael emitiu nota justificando a penalidade sofrida.

“Amigos e amigas: o Tribunal de Contas dos Municípios – TCM ontem decidiu aplicar-me multa no valor de R$ 1.500,00, por ter realizado o São João em 2013, mesmo o Município estando em Estado de emergência devido a seca. Vejam o que realmente aconteceu:

1. Nossas contas de 2013 foram aprovadas pelo TCM, mas alguns vereadores inconformados por isso, fizeram denúncias na tentativa de rejeitar as contas. Não conseguiram;

2. Em anos anteriores, mesmo o Município encontrando-se em Estado de Emergência os Festejos Juninos aconteceram normalmente. A diferença era que os vereadores de oposição da época pensavam no desenvolvimento de Valente e não denunciaram, pois sabiam da importância do São João, do ingresso de recursos no Município, da importância das pousadas e restaurantes cheios, dos muitos empregos gerados no período … ;

3. Não deixamos de investir, pelo contrário, todo esforço foi e será feito para investimento contínuo em programas emergenciais e estruturantes relacionados à seca. Fizemos e continuamos fazendo desde 2013 o maior programa de Convivência com a Seca já visto no Município, com recuperação de aguadas quebradas há anos, o que não ocorria quando estavam na Gestão, limpeza de tantas outras aguadas e construção de muitas.

4. Trata – se da Democracia, respeitamos às opiniões, decisões. Mas em Valente, pessoas que conviveram com gestões passadas e podia tudo, não conformadas ainda com a mudança, passa a denunciar tudo. Nos denunciaram até por colocar leite de cabra na merenda escolar… Enquanto isso, esses mesmos vereadores, ameaçam importantes projetos para nosso Município. Não podemos deixar nunca de contribuir com a chegada de tantos benefícios para nosso Município, aí é fundamental que a Câmara Municipal não rejeite os vários projetos de interesse da nossa população, a exemplo da construção de 647 cisternas para famílias do nosso Município e 7 cisternas escolares, ou como rejeitou a contratação de máquinas para melhorar as estradas e fazer terraplanagem do terreno para construir o matadouro municipal e tantos outros.

Em resumo, não tínhamos dúvidas que denúncias como essas e tantas outras iriam acontecer. Mas isso não nos intimida e nem reduz a vontade e a garra da nossa equipe. Vamos trabalhar pelo nosso Povo, fazendo com que cada família sinta -se encorajada a enfrentar e conviver com a nossa realidade. Não tenho dúvidas das conquistas nesses 31 meses de muito trabalho, mas também dos desafios que temos pela frente. Vamos juntos enfrentar e vencer cada um deles. Vamos trabalhar, incansavelmente. Abraços”, concluiu.



NOTA DA REDAÇÃO:
O que está acontecendo em Valente é um absurdo. Dentre muitas das atrocidades cometidas por ALGUNS dos vereadores da oposição, que estão fazendo uma oposição sistemática, atendendo a interesses obscuros de sabe-se lá quem, está a rejeição a um projeto para recuperação das estradas do município, principalmente as que ligam a sede do município aos distritos de Valilândia e Santa Rita de Cássia, e sede à Junco e Poço, e a Vargem, passando por Tanquinho e Encruzilhada. Outros projetos importantes também sofrem resistência por parte destes vereadores, a exemplo o da construção de mais de 600 cisternas domiciliares e pelo menos cinco escolares na zona rural do município. Senhores vereadores, toda esta perseguição ao prefeito Ismael só tem um prejudicado: O POVO. O mesmo povo que os elegeram e confiaram em vocês a fiscalização RESPONSÁVEL, sem politicagem, fazendo prevalecer os interesses do município. Infelizmente não é o que se observa. Mas, a quem estes (não são todos, importante salientar) vereadores estão servindo, e para qual fim? Ano que vem tem eleição, senhores vereadores.