segunda-feira, 3 de agosto de 2015

PREFEITO ISMAEL CONTINUA FAZENDO HISTÓRIA: FEIRA LIVRE AGORA CONTA COM COMERCIANTES DA AGRICULTURA FAMILIAR DO PRÓPRIO MUNICÍPIO


Com apoio do Governo Municipal, Valente agora tem Feira da Agricultura Familiar

Prefeito Ismael diz ter realizado um sonho antigo.

A Feira da Agricultura Familiar, iniciada na última sexta-feira,31 de julho no Centro de Abastecimento em Valente foi um sucesso. Utilizando as 30 barracas conquistadas pelo Governo Valente, SINTRAF e UAC  junto ao Governo do Estado, através da CAR - Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, agricultores e agricultoras do município puderam comercializar com grande alegria seus produtos.

Hortaliças, vegetais, frutas, verduras, mel, artesanatos, comidas típicas, entre outros produtos foram bem vendidos em todas as barracas. “Os agricultores estão felizes não só por estarem comercializando seus produtos, mas por ver um sonho de muitos anos se tornando realidade e nós, mais satisfeitos ainda por fazer parte dessa realização” comenta feliz o prefeito Ismael Ferreira.  

A comunidade valentense e até mesmo os visitantes sentiram a diferença e demonstraram gostar da novidade, pois puderam levar para casa alimentos orgânicos, saudáveis e fresquinhos produzidos por nossos agricultores.

A Feira que acontecerá todas as sextas e sábado é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Valente através da Diretoria de Agricultura Familiar em parceria com a UAC – União das Associações Comunitárias de Valente e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que visa valorizar e fortalecer a Agricultura Familiar do  município.

O prefeito Ismael se mostrou realizado e afirmou ter realizado um antigo sonho, "Desde que começamos em Valente através das ações comunitárias junto ao MOC, à APAEB, ao STRAF e outros parceiros a melhorar a qualidade de vida dos pequenos agricultores familiares de Valente, sonhávamos com eles podendo comercializar os produtos na nossa feira livre, e agora com a parceria junto ao governador Rui Costa finalmente estamos realizando este sonho", disse Ismael.

Vale lembrar que o Governo Valente já adquire aproximadamente 60% dos produtos utilizados na merenda escolar nas escolas municipais da agricultura familiar, outro fato inédito e histórico em Valente.

As ações do prefeito Ismael em favor dos homens e mulheres do campo são muitas, começando pela limpeza, recuperação e construção de aguadas, barreiros, cisternas dentre outras. 



Com apoio do Governo Municipal, Valente agora tem Feira da Agricultura Familiar