terça-feira, 11 de agosto de 2015

MISS ESTUDANTIL VALENTENSE É DO COLÉGIO CÉSAR BORGES. MISTER REPRESENTOU O CECOV VALILÂNDIA. CONCURSO ACONTECEU ONTEM (SEGUNDA, 10)


Em comemoração ao Dia do Estudante, a Prefeitura Municipal de Valente por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer promoveu na noite de segunda-feira (10), no Clube Social Umburana, um grandioso desfile para escolha da Miss e Mister Estudantil da rede pública de ensino 2015. O evento que também fez parte da VII Semana de Cultura de Valente reuniu grande público e envolveu 08 escolas do município, cada uma com um casal de alunos. 

O título de Miss Estudantil, eleita pelos jurados, ficou para Áquila de Lima Cunha, estudante do Colégio César Borges, e o título de Mister, para Marcos Pedro Carmo dos Santos do CECOV (Valilândia), cada um recebeu um Tablet de premiação.

De acordo com a secretária de Educação, Carlília de Cássia, o evento que também teve o objetivo de resgatar a cultura local foi um momento de integrar família, escola e comunidade e proporcionar-lhes diversão e lazer. “Este momento foi pensado para que a gente pudesse mostrar que nossos alunos não brilham somente em sala de aula, mas, também nas passarelas. E fazer esse reconhecimento é uma forma de valorizar e incentivar os nossos estudantes a brilharem cada vez mais”, pontuou a secretária.

O prefeito Ismael Ferreira parabenizou às escolas participantes e salientou que “independente de ocupar a primeira, segunda ou terceira colocação, todos, desde as seleções nas escolas, são vencedores por terem participado e chegado à etapa final, portanto todos são merecedores”.

Os dezesseis candidatos na faixa etária de 14 a 17 das escolas Abelha Encantada, CECOV, Cecilia Meireles, Cesar Borges, Centro Educacional de Santa Rita de Cassia, Estefânio Simões, Luiz Eduardo e Wilson Lins participaram de uma disputa interna em suas próprias escolas e assim puderam avançar para a segunda etapa.

O segundo lugar de Miss foi ocupado pela aluna da Escola Cecília Meireles - Mirla de Lima Oliveira, o Mister, por Gabriel Silva Santos do Colégio César Borges.

O terceiro, por Neikilmer Lopes dos Santos da Escola Luiz Eduardo Magalhães e Rafaela Santos Souza do Colégio Estadual Wilson Lins.

O segundo e terceiro lugares também foram premiados e todos os candidatos receberam brindes.

Cada candidato desfilou com quatro looks, a primeira exibição foi com a farda de identificação da escola, esta não foi pontuada. As demais apresentações contemplaram o estilo Cultural Nordestino, Esporte Casual e Noite de Gala. No intervalo, entre uma troca de look e outra, o público assistiu apresentações de dança.

O desfile foi uma realização do Governo Valente através da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e contou com apoio do Comércio local.   

O segundo e terceiro lugares também foram premiados e todos os candidatos receberam brindes.




Áquila Lima (César Borges) e Marcos Pedro (CECOV Valilândia), Miss e Mister Estudantil Valentense 2015






Áquila Lima - Miss Estudantil 2015 durante o desfile


Foto do facebook


Áquila e Gabriel, representantes do Colégio César Borges, no concurso Miss e Mister Estudantil Valentense 2015


Áquila, vencedora na categoria feminina e Gabriel, segundo colocado na categoria masculina, ambos estudantes do Colégio César Borges, ao lado da diretora e vice-diretora do colégio, Tanda (entre os estudantes) e Márcia (lado esq de Gabriel), respectivamente.



OUTRAS FOTOS DO EVENTO:
















Secretaria de Educação, Professora Carlília de Cássia e Áquila Lima, Miss Estudantil Valentense 2015