segunda-feira, 24 de agosto de 2015

MAIS AÇÕES DO GOVERNO VALENTE, TRABALHANDO MAIS PARA QUEM MAIS PRECISA.


Governo Valente e Projeto saber promovem curso de Operador de Máquinas Pesadas

o curso teve por objetivo qualificar valentenses para o mercado de trabalho


O Governo Valente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Projeto Saber, promoveu nos dias 22 e 23 de agosto um curso de Operador de Máquinas Pesadas para cerca de 30 pessoas que se inscreveram antecipadamente nas aulas teóricas e práticas de manuseio de motoniveladora, patrol, retroescavadeira e pá carregadeira.

De acordo com a Secretária, Tanea Rios, o curso teve por objetivo qualificar valentenses para o mercado de trabalho, visto que essa é uma profissão que tem crescido, portanto, a secretaria tem buscado fazer jus ao seu nome e promover o desenvolvimento econômico da cidade. “Esse curso que custa em média de setecentos a um mil reais, por ter sido em parceria com a prefeitura, foi oferecido aos cursistas por apenas R$ 140,00 (Noventa de inscrição, e cinquenta, o valor do módulo). Foi uma excelente oportunidade por um valor bem em conta”.

Nas aulas teóricas e práticas ministradas pelo Instrutor Adailton Varjão, os participantes puderam aprender técnicas de manutenção, segurança, cuidados básicos e formas de se trabalhar gerando mais eficiência e menor consumo e desgaste no equipamento. Posteriormente praticaram as técnicas que conheceram e receberam certificado com carga horária de 40h.



Governo Valente e Projeto saber promovem curso de Operador de Máquinas Pesadas 




USF das Casas Populares realiza seu Dia D de Vacinação contra Poliomielite

A USF das Casas Populares realizou seu Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para Atualização da Caderneta na quinta e sexta-feira, dias 20 e 21, no bairro sede da Unidade e no bairro Minação que faz parte da sua área de abrangência. A campanha que tem como tema, este ano, “Você é o Protetor do Seu Filho” acontece até dia 31 de agosto. O público alvo da campanha são crianças na faixa etária entre seis meses e cinco anos de idade incompletos.  

Nesse período a vacina estará disponível no Centro Municipal de Saúde, localizado em frente ao Fórum. Além disso, no intuito de atingir o maior número possível de crianças que fazem parte do público alvo e imunizá-las, todas as USFs de Valente, além de realizar o Dia D na sua comunidade sede, também percorrem as regiões vizinhas que fazem parte da sua área. 



USF das Casas Populares realiza seu Dia D de Vacinação contra Poliomielite 



Novos Agentes de Endemias participam de treinamento teórico e prático

A Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo Regional de Saúde realizaram entre os dias 17 e 20 de agosto um treinamento teórico para os futuros Agentes de Endemias de Valente que venceram todas as etapas do processo seletivo. A partir desta segunda-feira (24), os novos Agentes participam do treinamento prático, e, a partir do dia primeiro de setembro começarão a atuar no município.

No treinamento teórico, os futuros Agentes tiveram a oportunidade de aprender sobre as fases do mosquito (ovo, larva, pupa e mosquito), Cadeia de Transmissão, equipamentos necessários para atuar; prevenção e bloqueio químico do transmissor; localização e destruição dos focos; orientação à população, visita domiciliar e suas técnicas, reconhecimento geográfico para facilitar o acesso às localidades e a distribuição das ações, entre outros assuntos.



Novos Agentes de Endemias participam de treinamento teórico e prático 



Com Casa lotada Escola Luz e Saber abre 12ª Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 

Com o tema “Inclusão se Conquista com Autonomia” a Escola Luz e Saber /APAE de Valente realizou de forma brilhante a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na noite de sexta,21, na Casa da Cultura. O evento, que contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer teve em sua abertura a apresentação da Orquestra da Escola Comunitária Denilson Cruz Silva e apresentações teatrais com os alunos da Escola Luz e Saber através do Projeto Viva a Diferença.

Na formação da mesa, a secretária de Assistência Social Erica Simões representando o prefeito Ismael Ferreira parabenizou a equipe e falou das melhorias que ocorreram na APAE na gestão do Governo Valente, como espaço próprio, profissionais da saúde e educação capacitados para atender as limitações e deficiências de cada aluno. “É emocionante ver o cuidado e carinho com que a equipe APAE se dedica ao seu trabalho sobretudo em valorizar os talentos e saberes dos alunos da escola”.

A diretora da Escola Luz e Saber, Denize Cruz Silva, agradeceu a todos por ter ido prestigiar o evento e destacou que os desafios são muitos, mas que sem o apoio do gestor municipal, da equipe e dos voluntários nada seria possível.

Após as saudações iniciais, um dos momentos mais esperados pelo público aconteceu, que foi a palestra motivacional – com o deficiente físico Claudio Vieira da cidade de Monte Santo em que tratou do tema da Semana. Claudio agradou o público com sua alegria e perseverança e com muita tranquilidade passou sua mensagem aos participantes. “O que nós queremos com essas palestras é incentivar as pessoas a lutarem pelo que já lhes é de direito. A sociedade precisa conhecer a nossa história, a nossa luta, a nossa realidade enquanto deficientes físicos e ser mais flexível em prol da nossa classe”.

O evento teve presença da equipe da Escola Luz e Saber, da presidente da APAE Josilma, do coordenador do Projeto Viva a Diferença, Roberto Arcanjo, da secretária de Meio Ambiente, Tânea Rios, representantes da APAE da cidade de São Domingos, lideranças políticas e comunidade em geral. A programação da 12ª Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla segue até o dia 28 de agosto.



Com Casa lotada Escola Luz e Saber abre 12ª Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla