segunda-feira, 24 de agosto de 2015

APAE VALENTE CONTOU COM PRESENÇA DE CLAUDIO VIEIRA EM PALESTRA MOTIVACIONAL NA ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MULTIPLA



DSCF9523 (Copy)
Durante a palestra em Valente , Claudio Vieira que é natural de Monte Santo disse que no Brasil tem quase 50 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência segundo o IBGE, ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) .
Com o auditório a Casa da Cultura lotado na noite desta última sexta-feira (21/08) a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Valente abriu a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla , o público prestigiou várias apresentações dos estudantes da APAE e houve ainda a atração mais esperada por todos os presentes que foi a palestra de Claudio Vieira de Oliveira de 37 anos de idade.
Claudio Vieira nasceu em 1976 com um problema nas juntas, chamado artrogripose congênita, deixou seus braços e pernas deformados e sua cabeça virada para trás.
DSCF9563 (Copy)
Auditório da Casa da Cultura lotado de pessoas que assistiram a palestra de Claudio Vieira e toda a programação
Durante cerca de 35 minutos de palestra ele emocionou o público com sua história de superação. No começo Claudio saudou a todos, e logo agradeceu a Denise da APAE pelo convite e parabenizou pelo evento e pediu para fazer uma ampla divulgação dos trabalhos realizados pela APAE nos meios de comunicação, na sequencia ele falou do número elevado de pessoas que tem algum tipo de deficiência segundo pesquisa do IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) chegando a quase 50 milhões de brasileiros.
DSCF9574 (Copy)
“Eu Claudio Vieira baiano de Monte Santo tenho orgulho de fazer parte dessa estatística”. Disse o palestrante que foi bastante aplaudido.
DSCF9562 (Copy)

Em seguida ele contou sua história, do nascimento, crescimento, apoio familiar que sempre o tratou como uma pessoa normal. Falou ainda do desafio de enfrentar o preconceito, das dificuldades mas na vontade de vencer. Falou dos estudos em que ele aprendeu a ler e escrever com a boca, lembrou com orgulho de ter feito uma faculdade. Outro momento marcante Compartilhou com o público suas viagens pelo Brasil e pelo mundo e do encontro com vários famosos entre eles os Papas João Paulo II e o Papa Francisco.
Foi visível a felicidade dos valentenses para com Claudio, onde muitos fizeram questão em registrar o momento através de fotos e vídeos.

Claudio Vieira de Oliveira nasceu com uma anomalia física, seu primeiro desafio foi nascer. A cidade não tinha hospital e sua mãe não havia feito ultrassonografias durante a gravidez. Ele nasceu em casa de parto normal com ajuda de um médico.
Sua anomalia impressionou os moradores de Monte Santo. Os médicos chegaram a aconselhar sua mãe Maria José, a deixar de alimentá-lo para que morresse. Ela, contudo, conseguiu dar conta de criar os seis filhos, sempre tratando Claudio da mesma forma que os demais.
Claudio Vieira nasceu em 1976 com um problema nas juntas, chamado artrogripose congênita, deixou seus braços e pernas deformados e sua cabeça virada para trás.
O palestrante é conhecido no Brasil inteiro por contar sua história em palestras pelo país, no ano passado ele chegou a palestrar nos Estados Unidos.
DSCF9508 (Copy)
Denise Cruz gestora da escola Luz e Saber falando na abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na Casa da Cultura.
A gestora da Escola Luz e Saber/APAE de Valente, Denise Cruz, disse que estava feliz com todas as apresentações e com a palestra de Claudio Vieira, ela agradeceu a todos que apoiam a Escola da APAE, professores, funcionários pais de estudantes e pessoas que sempre visitam a escola.
Durante essa semana o Informa Bahia vai estar divulgando mais informações sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que esta sendo comemorada pela Escola Luz e Saber ( APAE) de Valente.
Outras imagens:
DSCF9510 (Copy)DSCF9573 (Copy)
DSCF9578 (Copy)DSCF9576 (Copy)
Parabéns aos organizadores.