quarta-feira, 12 de agosto de 2015

GOL DO VALENTENSE VITÊRA MANTÉM BAHIA NA 4ª COLOCAÇÃO ISOLADA DA SÉRIE B


Foi o primeiro gol de Vitor pelo Esquadrão, e certamente o momento mais marcante da carreira até o momento.
vitera-6









Três jogos como titular, três grandes atuações e um golaço pra confirmar o bom momento com a lendária camisa 6 do Bahia. Além, evidentemente, de deixar o técnico Sérgio Soares com uma grande dúvida na cabeça quanto ao dono da lateral esquerda, que por enquanto, pertence a Ávine.
Jogando dentro da Fonte Nova, o Tricolor de Aço ficou no 1 a 1 com o Náutico, nesta terça-feria (11), pela 18ª rodada do Brasileirão da Série B. Patrick Vieira abriu o placar para os pernambucanos aos 41′ do 1º tempo. Mas Vitor, num golaço de fora da área aos 12′ do 2º tempo garantiu o empate para o Bahia e a 4ª colocação isolada no campeonato. Foi o primeiro gol dele pelo Esquadrão, e certamente o momento mais marcante da carreira até o momento. Emoção de ‘Vitera’ em Salvador, sentimento igual nos quatro cantos de Valente, especialmente no povoado de Junco, comunidade onde o jogador cresceu e vive.
A derrota também deixaria o Bahia em 4º, empatado em número de pontos com o Sampaio Corrêa, mas o gol 'salvador' de Vitêra deixou o tricolor um ponto a frente do time maranhense e na quarta colocação isolada.
O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B termina, para o Bahia, na noite da próxima sexta-feira (14) quando o tricolor encara o Atlético Goianiense, no Serra Dourada, a partir das 21:30 horas. Porém, antes deste confronto, já é possível apontar que o esquadrão enfrentou muitas dificuldades na primeira metade da competição quando o assunto é confronto contra concorrentes diretos. Dos nove primeiros colocados na classificação, por exemplo, o tricolor só conseguiu vencer um deles: Paysand. Único resultado positivo contra os times que estão brigando diretamente, até então, por uma vaga no G4. O Bahia enfrentou, mas não venceu, o América e o Botafogo (empates), Vitória (derrota), mais dois empates contra Sampaio Corrêa e Náutico.