quarta-feira, 10 de junho de 2015

SEMANA DO MEIO AMBIENTE DEIXOU PRAÇAS DO MUNICÍPIOS MAIS ALEGRES


A Semana do Meio Ambiente em Valente que aconteceu de 03 a 09 de junho, foi celebrada com arborização de praças na sede e em comunidades rurais. Para encerrar as comemorações, a Secretaria de Meio Ambiente realizou nos dias 08 e 09 arborização da Praça da Vitória em Valilândia e no dia 09 (terça) pela manhã, a ação foi em frente O Estádio Municipal de Esportes.

Em Valilândia, os alunos e professores do Cecov também ajudaram no plantio, doando mudas e pondo a mão na massa. 

Para a diretora de Meio Ambiente Gleise Oliveira “arborizar uma cidade não significa apenas plantar árvores em ruas, jardins e praças, mas também criar áreas verdes de recreação pública, melhoria microclimática e diminuição da poluição”.

Nesses três dias de arborização, as praças ficaram mais coloridas com mudas de boa noite, Ipês, bromélias, palmeira, pinheirinho, cacto, hibisco, espirradeira, cravina e Bugavile. A secretária Tânea Rios, que acompanhou todo o processo de plantio, salientou a importância da comunidade se sentir pertencente e ajudar na manutenção das praças cuidando das plantas.

A Semana do Meio Ambiente que teve como tema “Valente Verde – Adote uma Praça” foi uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e contou com apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Educação.




Encerrando a Semana do Meio Ambiente, Secretaria arboriza praças de Valilândia e do Estádio de Futebol