segunda-feira, 8 de junho de 2015

AÇÕES DO GOVERNO VALENTE FOMENTA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E A INTERAÇÃO SOCIAL



INFRAESTRUTURA

Prefeitura realiza grande evento em comemoração ao Dia do Gari

A Prefeitura Municipal de Valente realizou no domingo (07), através da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Educação, um grande evento em comemoração ao Dia do Gari.

A diversificada programação contou com partida de futebol onde o time da limpeza pública ganhou de 2 a 1 para o time do vereador Sissi de Santa Rita de Cássia. Churrasco, shows de calouros, dinâmicas e brincadeiras como corrida de saco, cabo de guerra e ovo na colher também fizeram parte das atividades comemorativas, até o prefeito Ismael Ferreira entrou na brincadeira, mais de 30 prêmios foram distribuídos entre os vencedores que ganharam brindes como camisas, bolsas, pendrives, caixas de som e kits da natura. Além disso, o servidor público de mais idade também foi premiado.

Para o Diretor de Limpeza Pública Genário ‘Sem Terra’ o evento foi muito importante, deixou os participantes muito felizes e emocionados. “Foi um dia de muita diversão, envolvemos os servidores dos diversos segmentos da Secretaria de Infraestrutura, os garis, pedreiros, ajudantes de pedreiro, maquinistas, etc. Esse pessoal é minha segunda família, eu, particularmente, gostei muito do evento que fizemos em parceria com os demais setores da prefeitura e apoio do comércio local, e gostaria de aproveitar a oportunidade e pedir a colaboração da população para que ajudem os nossos garis a manter a nossa cidade limpa e bem cuidada”.

A partida de futebol foi realizada no Clube da APAEB e as demais atividades comemorativas no espaço de Amado no bairro Minação. O prefeito Ismael Ferreira, o Diretor de Limpeza Pública Genário ‘Sem Terra’, os secretários Carlilia de Cássia e Rodrigo Carneiro, os vereadores Leninha, Zé de Zeli e Sissi, e diversas lideranças das comunidades rurais estiveram comemorando a data com os garis.








Prefeitura realiza grande evento em comemoração ao Dia do Gari 



EDUCAÇÃO

Gestores e Coordenadores Pedagógicos discutem novas concepções para a Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou na manhã de segunda, 08, na sala de reuniões da prefeitura, um encontro com Gestores Escolares e Coordenadores Pedagógicos com o intuito de alinhar informações sobre as novas concepções para a Educação Infantil, bem como envolver o gestor para que ele seja um supervisor da prática docente de suas escolas.

O encontro que foi coordenado por Tatiane Cunha pontuou também sobre a não antecipação do processo de alfabetização “na educação infantil a criança precisa e necessita brincar, porque o brincar assume um papel importante na construção do conhecimento e no desenvolvimento infantil, levando a criança a explorar o mundo à sua volta”.

Os participantes fizeram sugestões e socializaram experiências bem sucedidas que ocorreram em suas escolas. Ainda de acordo com Tatiane, além de sensibilizar gestores e professores é muito importante que a família também esteja envolvida no ambiente escolar , pois quando ocorre essa integração o professor participa efetivamente da vida do educando, conhecendo e percebendo melhor  as qualidades e as dificuldades específicas do aluno.



Gestores e Coordenadores Pedagógicos discutem novas concepções para a Educação Infantil








ESPORTE/SOCIAL

Futebol Feminino é tema de encontros do Projeto FAES Valente


Mediadores e alunos do projeto Fazer Acontecer o Esporte no Semiárido estiveram reunidos no Ginásio Municipal de Esportes na manhã do dia 06 de junho para mais um encontro, com o tema Copa do Mundo de Futebol Feminino, onde a equipe trabalhou com temáticas voltadas a inclusão de meninas e mulheres no esporte.

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Fazer Acontecer (IFA), a equipe do projeto, através das mediadoras Edna Araújo e Suzana Araújo, vem trabalhando desde o início do mês de junho de 2015 com a temática “Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA” que começou dia 06 no Canadá.

De acordo com uma das mediadoras, Edna Silva, a ideia da proposta que foi idealizada pelo IFA , é celebrar o esporte como instrumento de inclusão social e cultural de mulheres e meninas, fazendo do ano de 2015, o ano da mulher no esporte.

O prefeito Ismael Ferreira e a chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Eliandra Teixeira, estiveram prestigiando e parabenizando o trabalho da equipe.



Copa do Mundo de Futebol Feminino 2015 é tema de encontros do Projeto FAES Valente