terça-feira, 16 de junho de 2015

PROJETO DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO FICA EM 1º LUGAR NA FEIRA ESTADUAL DE MATEMÁTICA E SERÁ APRESENTADO NA FEIRA NACIONAL, EM SC


Dois alunos da Escola pública Municipal Luiz Eduardo Magalhães de Valente, tiveram o projeto de sua autoria - Incubadora Matemática, eleito em primeiro lugar na categoria Ensino Fundamental na IX Feira Baiana de Matemática, realizada na cidade de Senhor do Bonfim, nos dias 09 e 10 de junho/2015. O projeto que concorreu com outros 60 de escolas municipais, estaduais, federais e particulares será apresentado em Santa Catarina nos dias 15, 16 e 17 do próximo mês. Para homenagear os alunos e professoras instrutoras do Projeto, o prefeito Ismael Ferreira e a secretária Carlília de Cássia os receberam na sede da secretaria de Educação na manhã de segunda-feira (15), e fizeram a entrega simbólica de troféus e medalhas, em seguida, reuniram-se em oração de agradecimento pela conquista.

Para a professora de Matemática da escola Luiz Eduardo, Valdenora Macedo, que esteve orientando seus alunos, Josimar Cunha e Marcos Santiago Neto, “é muito gratificante a realização de um sonho como esses, ver alunos que tinham notas baixas subir a média escolar para nove/nove e meio, ter domínio do conteúdo e terem seu projeto reconhecido e premiado a nível estadual, é muito satisfatório. Eles tiveram o projeto premiado primeiramente numa competição interna na nossa escola, em seguida, na Feira Municipal de Matemática, agora foi aprovado ao olhar dos professores da Bahia na Feira Estadual e participarão da Nacional. Ficamos muito felizes ao ouvi-los dizer: esse projeto não é bom, não, esse projeto é ótimo, precisa ir para a Nacional”.

Já a professora voluntária, Gilvani Macedo, se disse muito orgulhosa dos seus alunos, pois, “os projetos esse ano foram bem avançados, bem organizados, e os meninos estavam preparados, bem treinados e deram um show”. Na oportunidade, Gilvani e Valdenora agradeceram o total apoio do Governo Valente através da secretaria municipal de Educação, o apoio de Bianca coordenadora de Matemática, Simenia, Madalena e Lecildo, Diretores da Luiz Eduardo.

Os alunos, Josimar Cunha e Marcos Santiago, emocionados agradeceram as suas professoras, ao apoio do Governo Valente e a toda coordenação que os ajudou nesse processo. “Foi com o incentivo delas que conseguimos fazer um projeto e sermos reconhecidos em nosso próprio município, em nosso estado e apesentaremos nacionalmente, isso é muito emocionante pra nós. É um orgulho representarmos Valente e pretendemos honrar a nossa cidade na Feira Nacional”. Ambos demonstraram imensa gratidão também aos pais e familiares pelo apoio na busca da conquista.

O Projeto Incubadora Matemática, tem o objetivo de desenvolver e aprimorar o raciocínio lógico e a percepção espacial envolvendo os conceitos geométricos através do cubo mágico e contribuir na elaboração de ideias, na construção de estratégias e na tomada de decisões, visando atingir os resultados esperados como a facilitação do aprimoramento e do aprendizado dos alunos junto a outras disciplinas.

Alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Wilson Lins, também tiveram projeto aprovado na sua categoria, e os alunos do 6º ano da escola Luiz Eduardo, Caliane e Thiago Felipe, também apresentaram na IX Feira o Projeto - Vibra Fone Matemático; A Música na Matemática e ficaram entre os vinte melhoras, a posição na competição lhes conferem a oportunidade de também apresentarem na Feira Nacional em Santa Catarina.



Projeto de alunos de escola pública municipal de Valente é eleito em primeiro lugar na categoria Ensino Fundamental da IX Feira Baiana de Matemática e será apresentado na Feira Nacional