sexta-feira, 12 de junho de 2015

DEPOIS DE AÇÕES CONTRA BANCOS DO BRASIL E BRADESCO, CONSEG SE REÚNE PARA DISCUTIR ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO


Após os atos criminosos praticados às agências do Bradesco e Banco do Brasil em Valente, o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Valente-Bahia (CONSEG), realizou na tarde desta quinta-feira, dia 11 de junho, uma reunião extraordinária com a participação dos conselheiros, Gerentes do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco; APAEB, CDL, Polícia Militar, Sicoob-Coopere, Centro Espírita, Conselho Tutelar, Colégio Wilson Lins, CMV e Prefeitura Municipal.

O objetivo do encontro foi traçar estratégias e ações para a segurança pública do município de Valente.
conseg3
Presidente do CONSEG, Ney Carlos (1º à dir)

O presidente do Conselho, Ney Carlos, apresentou a pauta e elencou as demandas para serem discutidas durante a reunião, constando: Ampliação do Sistema de Monitoramento; Formas de angariar recursos para serem investidos em Segurança da Cidade; Implantação da Guarda Municipal; Aumento do efetivo da polícia no município de Valente, dentre outros.


Por unanimidade, os participantes decidiram que o CONSEG deve planejar as metas a serem atingidas e as prioridades a serem trabalhadas no momento, para tentar sanar as pendências na questão segurança publica do município de Valente.

O Sub-Tentente da PM, Gonzaga, destacou o relatório das ações da PM no mês de Maio, lamentou o número reduzido de policiais no efetivo, relatou ainda sobre o trabalho realizado junto às escolas e a classe estudantil, visando coibir os delitos. Destacou, ainda, a importância da comunidade participar do trabalho da policia, das denuncias, e da importância de registrar as queixas, independente do que foi o delito. 


No final foram traçadas metas e ações para implementação imediata.