quarta-feira, 3 de junho de 2015

Arborização de praças marcam início das comemorações da Semana do Meio Ambiente em Valente


A arborização de praças é a principal ação em comemoração à semana de Meio Ambiente 2015.  A secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente deu início na manhã de quarta-feira, dia 03 de junho, às atividades em comemoração à semana de Meio Ambiente 2015, cujo tema deste ano é Valente Verde – Adote Uma Praça; Vamos escrever juntos a história de um mundo melhor. As Praças da Jazida e da Seresta foram as primeiras a receber o plantio de mudas.

A secretária de Meio Ambiente Tânea Rios pontuou que além da importância em arborizar é sensibilizar a comunidade para que “adotem uma praça” e cuidem das plantas mantendo o ambiente bonito e agradável.

O primeiro dia de atividades contou com a participação da equipe da secretaria de Meio Ambiente, do SINTRAF, de membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, da Diretoria de Agricultura Familiar e visitação de alunos e professores da FACIT.

Para a diretora de Meio Ambiente Gleise Oliveira, a ideia é que a ação seja realizada nas demais praças “arborizar uma cidade é um grande desafio, por isso, gostaríamos de contar com toda população para que juntos possamos abraçar e cuidar de outras praças na sede e também nas comunidades rurais”.

Gleise lembrou ainda que na tarde do dia 08 (segunda) às 14h, haverá sorteio de uma bicicleta na Praça do Forródromo para os alunos das escolas que participaram da Campanha de Resíduos Sólidos.

A programação segue até dia 09 de junho, sendo que, na segunda feira, 08, a arborização acontecerá pela manhã na Praça da Vitória na comunidade de Valilândia e na manhã do dia 09, terça feira, fechando as atividades, acontecerá a arborização dos canteiros em frente ao Estádio Municipal Evandro Mota.

A ação é uma realização da Prefeitura de Valente através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.




Arborização de praças marcam início das comemorações da Semana do Meio Ambiente em Valente