quarta-feira, 10 de junho de 2015

GOVERNO VALENTE E SOCIEDADE CIVIL REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APROVAÇÃO DE METAS DO PME



A Prefeitura Municipal de Valente, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã de terça-feira (09), na Casa da Cultura, a audiência pública de apreciação das metas e estratégias do Documento Base do Plano Municipal de Educação (PME), decênio 2015 – 2025. Na oportunidade, foram votadas em plenária as alterações sugeridas pelos grupos que analisaram as 20 metas do PME.

Na abertura da audiência, a Secretária de Educação, Carlília de Cássia, pediu o empenho de todos os participantes para que analisassem com a atenção as propostas do PME, pois, “será a partir dele que vamos definir as ações educacionais no nosso município, esse Plano será a bíblia da educação, o livro de cabeceira de nós servidores educacionais”.

O prefeito, Ismael Ferreira, aproveitou o momento e parabenizou a todos que estiveram envolvidos na construção do Plano. “Nós não temos dúvida de que quando planejamos políticas públicas com a participação popular, temos mais chances de acertar. Parabenizo e agradeço o empenho da Secretaria de Educação e dos membros da sociedade civil que durante muitos meses estiveram pensando e planejando a educação do nosso município para os próximos 10 anos, as noites em claro e a cooperação de todos foram muito importantes”.
O Documento Base foi elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação com a participação popular da sociedade civil, de alunos e, principalmente, de professores e profissionais da educação municipal e da vereadora Leninha. A audiência foi conduzida pela Coordenadora municipal do PME, Virgínia Araújo, e contou com a presença dos vereadores Zé de Zeli e Leninha, professores, alunos, diretores escolares, etc.

Após serem analisados e votados os eixos temáticos, o projeto de Lei foi enviado à Câmara Municipal de Vereadores. A previsão é de que o Documento Base seja apresentado e votado em primeiro e segundo turno na sessão ordinária da próxima quarta (17), e sancionado ainda neste mês de junho.





Governo Valente e Sociedade Civil realizam audiência pública final para aprovação das metas do Plano Municipal de 
Educação