quarta-feira, 17 de junho de 2015

GOVERNO VALENTE PROMOVE AÇÕES PREVENTIVAS EM SANTA RITA DE CÁSSIA



USF e NASF promovem Arraiá com o grupo da Terceira Idade Reviver

Tendo em vista que dançar forró também faz bem a saúde e promove um amplo espaço de integração e socialização, a equipe da Unidade de Saúde da Família de Santa Rita de Cássia em parceria com o NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família promoveram no dia 09 de junho, em comemoração ao São João, , um grande Arraiá com o grupo da terceira idade Reviver.

Vestidos a caráter, funcionários e participantes se divertiram com brincadeiras típicas, desfile caipira e muita animação. De acordo com a equipe da Unidade de Saúde, o grupo Reviver vem tendo acompanhamento do NASF e USF desde a sua formação em 2013.



USF e NASF promovem Arraiá com o grupo da melhor idade Reviver 



Alimentação Saudável é tema de palestra ministrada pela USF de Santa Rita

A equipe da Unidade de Saúde da Família da comunidade de Santa Rita de Cássia realizou no Centro Educacional Santa Rita de Cássia com as turmas do 6º, 7º, 8º e 9º ano, uma palestra sobre Alimentação Saudável na Infância e na Adolescência.

O objetivo da ação é promover conhecimento e valorizar a alimentação e reeducação alimentar, proporcionando bem-estar das crianças, jovens e seus familiares respeitando ainda a qualidade nutricional dos alimentos.

A explanação foi ministrada pela enfermeira Elika Carla onde destacou sobre a importância de ter uma forma equilibrada de alimentação “sensibilizá-los para criação de hábitos alimentares saudáveis neste período de formação pode contribuir para que eles se tornem adultos saudáveis, contribuindo com a longevidade deles e de suas famílias”.

Ação que foi promovida pelo do PSE da comunidade contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Educação.



Alimentação Saudável é tema de palestra ministrada pela USF de Santa Rita 






Secretaria de Saúde promove palestra para Gestantes em Santa Rita de Cássia


Com o tema “Mamães orientadas, bebês saudáveis”, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade de Saúde da Família de Santa Rita de Cássia realizou no mês de maio uma oficina para gestantes e para as mamães que ganharam bebê recentemente. As participantes foram orientadas sobre os cuidados com a mama, a importância das atividades físicas, higiene, uso de mamadeira e chupeta e alimentação durante e após gravidez.

De acordo com a equipe da Unidade, o objetivo é orientar as gestantes e mães da melhor forma evitando problemas ou complicações causadas pela falta de informação. “Esse diálogo é muito importante porque nós conseguimos trabalhar com a prevenção, sem esperar que o problema se instale.” Pontuou a enfermeira, Elika Carla.

A atividade foi coordenada pela  enfermeira e coordenadora da Unidade, Elika Carla e as oficinas foram ministradas pela fonoaudióloga Jackeline Oliveira e a nutricionista Naiana Lopes, ambas profissionais que integram a equipe do NASF. 

O encontro foi promovido pela equipe de Saúde da Família, Agentes Comunitários de Saúde, em parceria com representantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).



Secretaria de Saúde promove palestra para Gestantes em Santa Rita de Cássia