segunda-feira, 1 de junho de 2015

GOVERNO VALENTE LANÇA CAMPANHA FORA DA ESCOLA NÃO PODE


O Governo Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura Esporte e Lazer realizou no último dia 28 de maio, o lançamento da Campanha: Fora da Escola Não Pode! E na Escola Sem Aprender também Não Pode! A campanha  que foi lançada em ato público na praça do Forródromo com a presença do governador da Bahia Rui Costa, é uma iniciativa que vem sendo desenvolvida no Brasil desde 2010 pelo UNICEF e pela Campanha Nacional pelo Direito a Educação.

De acordo com a secretária de educação Carlília de Cássia, a equipe da secretaria vem trabalhando firme para oferecer um estudo de qualidade, com cuidados para evitar evasão e abandono por parte dos alunos, “a campanha vem para fortalecer ainda mais nossas ações, a escola é o melhor espaço para a aprendizagem, interação e socialização das crianças e adolescentes, então vamos juntos, comunidade, escola e família aderir a mais um ato de promoção a educação inclusiva e de qualidade”.

A prefeitura de Valente já havia aderido à campanha desde o ano de 2013 quando em um evento da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) foi assinado um termo de adesão a Campanha Fora da Escola Não Pode.

O foco da campanha, que é articulada pela UNDIME no Território do Sisal, é contribuir para a redução do índice de evasão e repetência escolar, através de ações contínuas que possam favorecer o acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede municipal, visando alertar a sociedade valentense sobre a importância de garantir a cada criança e adolescente o direito de aprender e estar dentro da escola.




Governo Valente lança Campanha Fora da Escola Não Pode 

Secretária Professora Carlília de Cassia