terça-feira, 16 de junho de 2015

DEPOIS DE QUASE 1 ANO FORA DO AR E RECÉM REINAUGURADA, VALENTE FM JÁ SEGUE EM PROGRAMAÇÃO DAS 06 ÀS 23 HORAS


Depois de 11 meses fora do ar, Rádio Comunitária Valente FM está de volta

Como ocorre na maioria dos casos de rádio fora do ar, Anatel não foi o problema, já que a emissora possui autorização.


Zé Melquiades reeleito presidente da Rádio disse  que é motivo de grande alegria o retorno da emissora.
Zé Melquiades reeleito presidente da Rádio disse que é motivo de grande alegria o retorno da emissora.
A Rádio Comunitária Valente FM da cidade eu leva o mesmo nome da emissora, reiniciou oficialmente nesta terça-feira, 16, a sua programação de forma melhorada, já que a comunidade valentense conta com a emissora a cerca de 17 anos, sendo que nos últimos 11 meses estava fora do ar por motivos estruturais.
O presidente da Radio Valente FM José Melquíades disse que o retorno da emissora é motivo de alegria para ele e todos que contribuíram para colocar no ar em fevereiro de 1998, e daqueles que também colaboraram para ver sua reabertura, que aconteceu na segunda-feira, 15, mas que entrou com a programação normal das 06h às 23h desta terça.
O local é o mesmo, no Bairro Ermírio Simões, mas passou por grande transformação principalmente nos equipamentos.
O local é o mesmo, no Bairro Ermírio Simões, mas passou por grande transformação principalmente nos equipamentos.
Zé Melquíades disse que vários fatores contribuíram para que a radio ficasse fora do ar nos últimos 11 meses, por questão na rede elétrica, equipamentos,relocamento de torre, mas garantiu que o principal motivo da retirada de rádio comunitária do ar NÃO foi a fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicação – ANATEL, e que esse item não chega a preocupar, já que é das poucas emissoras em toda a região que possui licença para funcionamento.
“Estamos retornando com novos equipamentos, pois os que estavam sendo usados estavam ultrapassados, tipo mesa de som, microfones, computadores, e modernizamos isso tudo, graças a parcerias que fizemos e novos apoios.” Afirma o presidente.
Prefeito Ismael Ferreira, presidente José Melquiades e locutor Tony Sampaio
Prefeito Ismael Ferreira, presidente José Melquiades e locutor Tony Sampaio
José dirigiu a emissora por cinco anos, foi reeleito para mais três, disse ter dois motivos para continuar frente ao projeto.”Primeiro motivo é que um projeto de rádio comunitária não pode morrer, tenho que preparar alguém agora para me substituir, e o segundo o sonho que tenho desde quando assumi a rádio em 2008, contar a história de Valente no rádio.Estou tentando montar um projeto para que os jovens, que hoje não conhecem a história do município, possam conhecer através das ondas do rádio” concluiu.
Ismael garante que a rádio tem autonomia para abrir espaço para criticas, mas deve ser prudente nos ataques de pessoas que só usam o espaço com o proposito de denegrir.
Ismael garante que a rádio tem autonomia para abrir espaço para criticas, mas deve ser prudente nos ataques de pessoas que só usam o espaço com o proposito de denegrir.
Presente também na manhã de segunda-feira, conhecendo as novas instalações o prefeito Ismael Ferreira, um dos incentivadores para implantação da Valente FM que tem 17 anos, mas que segundo ele a luta iniciou a mais de 20, a Valente FM sempre procurou fazer uma comunicação verdadeira e democrática, sendo a única com autorização da ANATEL. “Os meios de comunicação que chegavam aqui eram manipulados, e queriam nos obrigar a ouvir um monte de mentiras e achar que fosse verdade, mas a Valente FM veio com a missão de informar com coerência e responsabilidade, dando espaço para a população se manifestar”, afirmou o prefeito.
Questionado como ele irá se comportar nas eventuais críticas e cobranças na sua gestão, ele disse que não encara como problema, desde que sejam verdadeiras, “ a gente sabe que existem falhas, a população reclama e acho que a Valente FM deve ser esse canal aberto para o povo, e a informação verdadeira nada mais justo que vim aqui e assumir os erros e pedi desculpas a procurar de imediato corrigir, mas tem a informação de pessoas que se aproveitam para denegrir a imagem das pessoas, ai não devemos aceitar. Não tenho medo nem receio da imprensa, mas acho que os profissionais trabalhando com coerência estarei aqui para responder críticas e se merecer aplausos também” , finalizou Ismael.