segunda-feira, 15 de junho de 2015

Secretaria de Meio Ambiente entrega prêmio da Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, realizou na manhã de segunda, 15, na Creche Escola Aldacy Bahia Mota a entrega de uma bicicleta, que foi sorteada durante a Semana de Meio Ambiente e contemplou o estudante Marcos Vinícios, aluno do 4º ano da referida escola.

A bicicleta foi o prêmio da campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos lançada pela secretaria e durou aproximadamente um mês. No total, onze escolas públicas, fizeram doação de equipamentos eletrônicos fora de uso (celulares, carregadores, fones de ouvido).

O prefeito Ismael Ferreira que esteve presente na entrega do prêmio, parabenizou a iniciativa da secretaria e também aos alunos e professores por estarem conscientes quanto aos cuidados e preservação do meio Ambiente, "É importante promovermos a conscientização das pessoas. Cuidar do meio ambiente é preparar o futuro".

Para a secretária Tânea Rios, a parceria com as escolas é fundamental, “Estamos mostrando que cuidar do meio ambiente é possível. A doação desses itens, realizada pela comunidade escolar contribuirá para a diminuição do descarte incorreto dos resíduos eletrônicos”.

A diretora de Meio Ambiente Gleise Oliveira pontuou que a campanha continuará nos comércios locais e também nas escolas que ainda não participaram. “Nós colocaremos urnas em escolas e também em pontos de coleta no comércio valentense para que as pessoas possam fazer suas doações”.

Os resíduos recolhidos durante a primeira fase da campanha foram  direcionados para uma empresa na cidade de Conceição do Coité, a qual fará o descarte responsável e ambientalmente adequado do material.



Secretaria de Meio Ambiente entrega prêmio da Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos