segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

VALENTE: ORNAMENTAÇÃO NATALINA VEM SENDO DANIFICADA POR VÂNDALO. EX-FUNCIONÁRIO DO 'GOVERNO DE PARCERIAS' É O PRINCIPAL SUSPEITO


"Um lamentável fato jamais visto na história de Valente."

É assim que considera o prefeito Ismael Ferreira (PT) ao ser informado que as cascatas de natal colocadas em árvores na nova praça do forródromo, estão sendo danificadas na 'calada da noite'.

Uma testemunha pode confirmar a identidade do meliante e disse estar a disposição para fazer a denúncia.

"A polícia já foi informada e a testemunha será ouvida." - disse um representante da secretaria de ação social, responsável pela ornamentação.

A principal suspeita recai sobre um ex-funcionário fantasma do 'governo de parcerias II', do ex-prefeito cassado, Ubaldino Amaral.

Historicamente quando do resultado de uma eleição, enquanto os vencedores comemoram, os derrotados se conformam. Depois que o prefeito(a) eleito(a) toma posse, o trabalho da oposição é falar mal (quando deveria ser de fiscalizar e apontar o que verdadeiramente esteja errado).

Em Valente, infelizmente, o papel da oposição vem tomando dimensões jamais inimagináveis, jamais visto ao longo dos 55 anos de emancipação política do município, e também não se tem conhecimento de que em outras cidades esteja acontecendo algo semelhante.

Danificar o patrimônio público, esta é a bola da vez da oposição irresponsável em Valente que não se conforma com a derrota nas urnas, ocorrida a mais de 1 ano.

Em pleno mês natalino, quando entoa-se um período de paz e de renovação de amizades, período de perdão e de abraços, um cidadão (se é que podemos tratá-lo assim), inconformado com a derrota política ou, como dizem as línguas mais afiadas: inconformado por que deixou de receber sem trabalhar, deixou de ser funcionário fantasma e passou a ter que pagar do próprio bolso a conta do bar ou a água e a luz da acasa, ou ainda colocar o combustível em seu carro, agora se vinga na ornamentação natalina que vem sendo colocada em árvores e prédios públicos em Valente.

"Inveja é o pior dos pecados. Vai trabalhar vagabundo." - Disse uma senhora de 67 anos, ao saber do ocorrido.

No natal, especialmente, os seres humanos precisam dar as mãos e movimentar-se em companhia, este é o espírito.

Não se tem relato em todo o nordeste, da Bahia ao Ceará, de coisas deste tipo.

Lamentável.

As cascatas começaram a ser colocadas no último sábado (30)