terça-feira, 24 de dezembro de 2013

GOVERNO VALENTE RECUPERA REDE DE ESGOTO EM RUAS DA CIDADE


Secretaria de Infraestrutura do Governo Valente reconstrói nova rede de esgoto na Rua Edilberto Lopes



A Rua Edilberto Lopes, mesma rua da escola Luiz Eduardo Magalhaes, localizada no bairro Antônio Lopes, está em obras, recebendo serviços da secretaria de Infraestrutura do Governo Valente, durante toda essa semana. A obra será concluída, possivelmente, na próxima.



A rede de esgotamento sanitário da referida rua vinha apresentando problemas de entupimento. Segundo os operários, foi encontrado muito lixo nos tubos, a exemplo de roupa íntima, etc. Para eles, esse tipo de objeto deveria ser descartado de outra forma, para não ocasionar entupimento ou problemas maiores.


Ainda de acordo com os operários, os tubos da antiga rede além de velhos estavam estragados. Para resolver o problema, está sendo construída uma nova rede, paralela a antiga. Esta nova rede influenciará bastante na queda dos dejetos, por ser em um local mais alto e meio inclinado, fato esse que incide positivamente na diminuição do risco de voltar a entupir.

Até o momento já foram feitos 80m da nova rede. Os tubos que estão sendo usados são de 150 mm com conexão de 100.

Morador da Rua Edilberto Lopes, senhor Leopoldino Lopes (Seu Dino)

O morador da Rua Edilberto Lopes, senhor Leopoldino Lopes, conhecido como Dino, relatou que o prefeito Ismael Ferreira esteve por lá e ele agradeceu muito por estar resolvendo o problema do odor que impregna aquela rua. “Ismael esteve aqui ontem à tarde e eu agradeci a ele por ta (sic) refazendo isso aqui. A gente não tava aguentando sair na porta da rua, o fedor tava insuportável. Aí eu aproveitei e pedi também pra ele ver se consegue calçar a rua, mas calçar de verdade, porque essa rua consta como calçada há uns 03 anos, mas, está calçada só até a escola, dali pra cá não tem um paralelepípedo botado!”, salientou seu Dino.

De acordo com o secretário de infraestrutura, César Rios, 3.000 m (não incluindo as recuperadas) de rede de esgotamento sanitário já foi construído na sede do município neste primeiro ano de Governo Valente.




Secretaria de Infraestrutura do Governo Valente reconstrói nova rede de esgoto na Rua Edilberto Lopes