terça-feira, 3 de dezembro de 2013

DEPOIS DE MAIS DE 4 ANOS, HOSPITAL DE VALENTE VOLTA A CONTAR COM APARELHO DE RAIO-X


Depois de mais de quatro anos sem fazer exames de raio-x, o hospital municipal de Valente voltou a realizar os procedimentos a partir de hoje (03).

O aparelho foi uma aquisição do Governo Valente com recursos próprios.

 


A sala utilizada para a realização dos exames foi interditada pela vigilância sanitária em 2009 por não atender os requisitos necessários para sua plena funcionalidade, e desde então não houve qualquer esforço do poder público em reativá-la, o que não foi de se espantar, afinal, em 7 anos e 7 meses de mandato, o ex-prefeito cassado não deixou uma só marca realizada com recursos próprios do município.

Agora a população poderá contar gratuitamente em Valente com um serviço que a mais de 4 anos só se conseguia pago.

A aquisição de um novo aparelho de raio-x foi um compromisso de campanha do prefeito Ismael Ferreira, e não mediu esforços para que a população valentense voltasse a contar com este essencial serviço no hospital municipal.

"Imagine nossa população mais carente durante todo este tempo tendo apenas duas opções: 1 - Ser obrigado a se deslocar até Feira de Santana ou Salvador para fazer um simples exame de raio-x; 2 - Ser obrigado a desembolsar até R$ 120,00 para realizar o exame aqui mesmo em nosso município, em clinicas particulares... Então, o povo sofreu bastante com a falta deste aparelho (de raio-x) no nosso hospital e realmente não medimos esforços para adquiri-lo, e o fizemos antes mesmo de completar o nosso primeiro ano de governo." - Afirmou o prefeito Ismael.

Prefeito Ismael acompanha o resultado do primeiro exame realizado com a nova máquina


Para a secretária de saúde, Josenilda Rios Gordiano (Jô), com a aquisição do aparelho, os valentenses contarão com um serviço de alta qualidade.

"O aparelho é de excelente qualidade, dos mais modernos disponíveis no mercado, e agora a população contará com um serviço de qualidade. Quero agradecer o prefeito Ismael em não ter exitado momento algum na luta pela aquisição deste aparelho, que a mais de quatro anos o povo esperava contar novamente." - Afirmou Jô.

É o Governo Valente trabalhando mais, para quem mais precisa.