domingo, 22 de dezembro de 2013

CONCURSO PÚBLICO DE CÂMARA DE VEREADORES DE RETIROLÂNDIA PODE SER ANULADO


As suspeitas de fraude no concurso para preenchimento de vagas na Câmara de Vereadores de Retirolândia, presidida pelo vereador Beto do ônibus (PMDB), pode levar a anulação do concurso.

Uma ação coletiva deverá acontecer por participantes do concurso que se julgam prejudicados.

O IDM (ou IEPDM) - Instituto de Estudos, Pesquisas e Desenvolvimento Municipal, com sede em Feira de Santana, é acusado de alterar dados, respostas e conseguintes notas dos participantes, com o intuito de favorecer nomes ligados a políticos de Retirolândia.

Para se ter uma ideia, quando da divulgação do resultado preliminar, para o IDM cerca de 60 pessoas não fizeram a prova, o que além de bastante anormal, é uma deslavada mentira. Mas, por quê? Para favorecer alguém? Não se sabe. Ainda.

O site do instituto contratado pelo presidente da câmara de Retirolândia, Beto do ônibus, ficou fora do ar por duas semanas, dificultando ainda mais o acesso as informações por parte dos que prestaram o concurso. Teria sido tal fato, proposital? Não se sabe. Ainda.

Outra questão bastante absurda foi o fato de a câmara e instituto terem dado prazo de 48 horas para interposição de recursos contra o resultado do concurso a contar de uma sexta-feira (dia 13 de dezembro), findando tal prazo no domingo (15), mas, como haveria de receberem embargos se a câmara não funciona nos dias de sábado e domingo (14 e 15 de dezembro, respectivamente)? Teria sido mais uma artimanha dos compradores das vagas ofertadas no concurso? Não se sabe. Ainda.

A esposa do ex-vereador Marinaldo Maciel (Macarrão), a senhora Edikécia Oliveira dos Santos Maciel, foi a única aprovada para o cargo de auxiliar legislativa. Detalhe: Macarrão é o atual chefe de controladoria da câmara de vereadores de Retirolândia.

O Presidente da câmara, Beto do ônibus, não parece preocupado com a repercussão negativa do caso, teria também este se beneficiado? Não se sabe. Ainda.

Beto do ônibus: Quem te viu, quem te vê.



Acima, o presidente Beto do ônibus dá prazo entre sábado e domingo para apresentação de embargos contra o resultado do concurso da câmara de vereadores. Detalhe: A câmara não funciona nestes dias.

Também um comentário publicado em seu perfil numa rede social, um candidato desmente o IDM, que divulgou sua ausência no concurso.