segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

PREFEITO ISMAEL REÚNE COMUNIDADE PARA DISCUTIR 2013 E PLANEJAR 2014


Pela terceira vez no ano o prefeito de Valente, Ismael Ferreira (PT) convidou a população para discutir o ano de 2013 e planejar o ano vindouro.

O evento aconteceu durante a tarde da última sexta-feira (13), na Casa Brasil, e contou com cerca de 800 pessoas, além de lideranças de bairros e comunidades rurais.

Perguntas foram formuladas pelos presentes e respondidas pelo prefeito Ismael.

Formulários foram distribuídos entre os participantes para que apontassem criticas, sugestões e/ou assuntos que queriam que fossem abordados durante o evento.

"As criticas e sugestões são importantes para a consolidação de uma gestão participativa. Em 2014 continuaremos ouvindo a população." - Afirmou o prefeito Ismael, bastante satisfeito com o número de presentes.

Uma das perguntas indagava o prefeito a respeito das ruas na sede do município que já constam como calçadas e na verdade ainda estão em terra.

O prefeito informou que o corpo jurídico do governo já está trabalhando nesta questão e que é fácil provar por meio de fotos e vídeos que as ruas não foram pavimentadas.

Só não será tarefa fácil descobrir que rumo tomaram os recursos destinados a estas obras. 

Quando assumiu o governo, o prefeito Ismael se deparou com uma situação inusitada: 18 ruas de Valente já constavam como pavimentadas, mas sequer uma pedra de paralelepípedo fora posta. O convênio foi firmado, a verba foi liberada e a obra, pasmem!, fora informada como concluída.

Ruas fantasmas...

Mas, de fantasmas esse pessoal entende bem, afinal como esquecer os mais de 200 funcionários fantasmas que recebiam do governo anterior? ou da quadrilha de médicos falsos que atendia no hospital de Valente?...

Diante de tal situação, a única pergunta pertinente é aonde foi parar o dinheiro que veio para pavimentar estas 18 ruas? 

Será que para o mesmo lugar para onde fora destinado o dinheiro da secretaria de ação social referente aos meses de dezembro e janeiro de 2009, 2010 e 2011, ou o dinheiro da arrecadação tributária municipal referente a todo o período em que esteve a frente da administração municipal o ex-prefeito cassado?

De fazer sumir, esse pessoal entende não é de hoje...