quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

PROJETO DE REFORMA DO HOSPITAL MUNICIPAL JOSÉ MOTA DÁ MAIS UM IMPORTANTE PASSO


Hospital Municipal José Mota Araújo - Valente/Ba


Técnicos e engenheiros da Secretaria Estadual de Saúde, do Governo Jaques Wagner, estiveram na última semana em Valente, para fazer vistoria técnica para ajustes dos últimos detalhes do projeto arquitetônico da reforma do Hospital Municipal José Mota Araújo.

Acompanhados da Secretária de Saúde e do engenheiro Silvio Roberto Habbib, o Engenheiro Civil, Vinícios Vaes, e o arquiteto, José Neto, ambos da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF), além do técnico da empresa que ficará a cargo do projeto, Joilson Silva, visitaram todas as dependências do Hospital a fim de fechar os últimos detalhes da reforma.

Os técnicos identificaram a necessidade de uma sala específica para parto natural, para poder contemplar o Projeto da Rede Cegonha, do governo federal. 

Os técnicos também ressaltaram que os leitos devem passar por adequações para ajustar-se às exigências da ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

O prefeito Ismael Ferreira disse que toda a equipe do Governo Valente está trabalhando para que a reforma aconteça o mais rápido possível, paralelo a isso está investindo em outras melhorias na Saúde, a exemplo do aparelho de Raios X que esta semana conseguiu colocar para funcionar depois de quase 4 anos parado.

Ismael também lembrou as reformas de PSFs e Postos de Saúde em todo o município, a efetivação de um médico para atender o PSF de Valilândia e região, a ampliação do poder de acolhimento e acompanhamento da Casa de Apoio em Salvador e o aumento em mais de 600% no número de atendimentos médico-ambulatoriais, entre outras. 

“Muito já se tem sido feito, mas vamos fazer muito mais pela Saúde. Em breve, teremos uma ambulância nova para ajudar no transporte de pacientes”, afirmou o prefeito Ismael Ferreira.

A próxima etapa da reforma do Hospital será a construção dos projetos complementares: hidráulicos, elétrico, combate a incêndios, rede de informática e telefonia e climatização e exaustão. Só então, será liberado para fazer a licitação da obra.

Projeto da Rede Cegonha

A Rede Cegonha é uma estratégia inovadora do Ministério da Saúde, que visa implementar uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério e às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e ao desenvolvimento saudáveis.

O Rede Cegonha é um projeto do Governo Dilma Rouseff (PT) e já foi premiado e copiado em mais de 30 países.

Governo Valente - Nossa Terra é a gente que faz
Prefeito Ismael Ferreira
Vice Prefeito Eduardo Cedraz
Presidente da Câmara Gabriel Mota