terça-feira, 17 de dezembro de 2013

RETIROLÂNDIA: SUSPEITA DE FRAUDE EM CONCURSO PÚBLICO DA CÂMARA DE VEREADORES


O resultado do concurso publico da Câmara de vereadores de Retirolândia deixou os retirolandenses com a 'pulga atrás da orelha', principalmente pelo fato de duas pessoas ligadas ao atual assessor administrativo da casa, O ex-vereador Marinaldo Maciel -conhecido por Macarrão-, terem sido aprovados no concurso, dentre estas, a própria esposa, Edikécia Oliveira Maciel.

Edikécia e seu esposo, ex-vereador Macarrão


Outro fato curioso foi o prazo estabelecido para a interposição de recursos contra o resultado do concurso: 48 horas após a publicação. Só que este se deu numa sexta-feira (13), ou seja, o prazo para embargos contra o resultado teria que ser feito entre os dias 14 e 15, o que deixou ainda mais a população com a tal pulga atrás da orelha é que estas datas se referiram ao sábado e domingo, respectivamente, dias em que a câmara de vereadores não mantém expediente.

Populares, que preferiram anonimato, afirmam que 'Macarrão' teria negociado vagas com a empresa responsável pela aplicação do concurso, a IDM Concursos, da cidade de Feira de Santana.

O ex-vereador Macarrão usou as redes sociais para tentar justificar o injustificável e se diz perseguido pelos derrotados nas últimas eleições, mas nada que diga convencerá o povo de Retirolândia a aprovação num concurso, cercado de suspeitas, da própria esposa do ex-vereador.

Quanto a achar que seu trabalho enquanto vereador na última legislatura está incomodando a (hoje) oposição, se assim fosse, teria sido reeleito pela (hoje) situação, mas não foi, e isto só mostra que o POVO não aprovou o seu trabalho, nobre 'vereador'.

Em conversa com populares, nossa redação apurou que o vereador Beto do ônibus, que está presidente da câmara, é um homem humilde e de caráter, mas, que pode facilmente ter sido enganado por pessoas 'espertas'.

"Beto é um homem honesto, no entanto ele deixa que raposas guarneçam seu galinheiro, o que é um perigo." - Afirmou um homem que acompanhou a produção desta matéria e que acredita que o presidente esteja dando carta branca a quem não merece confiança.

"Se Beto aceitar este concurso, vai pegar muito mal pra ele. Todo mundo acha que teve maracutaia." - Afirmou um outro senhor.

O clima acerca do caso é de desconfiança e de repúdio.

O presidente da câmara de vereadores de Retirolândia, 'Beto do ônibus', do PMDB, deve repensar a convocação dos aprovados e solicitar uma auditoria junto ao processo seletivo, podendo inclusive anular o concurso e requerer a realização de um outro, por meio de uma empresa que inspire confiança.


Prédio da Câmara de Vereadores de Retirolândia: Populares desconfiam de fraude em concurso público