segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

SELEÇÃO VALENTENSE SAGRA-SE CAMPEÃ INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL


A seleção valentense de futebol conquistou ontem o campeonato intermunicipal do Consisal ao vencer a seleção da cidade de Santa Barbara por 2 à zero, no estádio Evandro Mota, em Valente. No jogo de ida, empate em 1 à 1.

Na segunda fase as duas seleções já haviam se enfrentado e naquela ocasião Santa Barbara levou a melhor, tendo vencido nos domínios valentense e empatado em casa.

Com o título, o município recebeu como premiação do Consisal, um carro Ford Fiesta 0km.

Os jogadores receberam um prêmio de 16 mil Reais para ser rateado entre eles, ofertados pela prefeitura municipal.

O selecionado valentense 2013 foi formado com 100% de atletas valentenses, o que inspirou confiança junto ao torcedor, uma vez da lembrança da semifinal do intermunicipal 2011, quando o selecionado valentense, cuja base era de jogadores coiteenses, entregou o jogo para Santaluz, tendo sido goleada no jogo de volta no Evandrão por 5 à 1.

Este é o segundo título da história da seleção valentense, que foi campeã em 1982 de um torneio regional, tendo entre seus atletas o atual treinador da seleção, Nery.

Em 2013 o título foi o mais importante, mas o gostinho de ter eliminado Santaluz em pelo estádio municipal luzense, também nas semifinais, dando o troco em relação a 2011, foi com sabor de mel.

Parabéns aos atletas valentenses, ao torcedor que acompanhou a seleção no campeonato, a imprensa que cobriu o certame, as comissões técnica e administrativa e ao prefeito Ismael Ferreira e a sua equipe de governo.

Governo Valente - Nossa Terra é a gente que faz.


Prefeito Ismael compartilha a taça destinada a seleção campeã com o capitão valentense, o zagueiro Tatau.

Seleção Valentense - Campeonato Intermunicipal do Consisal 2013
Torcedor marcou presença: Mais de 1.500 pagantes.



Prefeito de Serrinha e Presidente do CONSISAL, Osni Cardoso com o prefeito Ismael Ferreira.



Torcedor vibrou com o primeiro gol valentense, assinalado pelo atacante Diogo.

Fotos de Evodio Cabral (acima), e Meylza Souza (abaixo)

Antes do inicio da partida, uma faixa em homenagem ao terceiro goleiro da seleção, Victor Maciel, foi estendida no campo. Neste momento Victor se encontrava em coma num hospital de Feira de Santana, e veio a óbito quase que simultaneamente ao apito final do jogo no Evandrão. A festa pelo título do campeonato, programada para acontecer, foi cancelada.