segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

GRUPO DA MENTIRA ENSAIA SAÍDA DO ARMÁRIO E EXPÕE AINDA MAIS SEU PASSADO TENEBROSO

Que créditos pode querer adquirir uma oposição que a pouco mais de um ano era situação e deixou marcas que só sujaram a história da cidade, a começar com a cassação do mandatário político do bando, que, inclusive, foi condenado a devolver aos cofres públicos dinheiro que teria sido desviado de verbas públicas?

Acredita realmente, a oposição, de que o povo tem memória tão curta? Ou quer fazer-nos mais uma vez de bobos de uma corte que tentaram criar durante o regime ditatorial e enganador em que tiveram como comandante-mor um político cuja marca patenteada é a tapeação e a enganação?

A oposição ensaia sua saída do armário utilizando-se dos artifícios mais comuns existentes na prática de políticas como a que aprenderam: A política da mentira. E de mentir, entendem muito bem, afinal, fizeram isto durante quase 8 anos.

Acham mesmo que na memória do povo já se apagou a decepcionante lembrança do episódio envolvendo o irmão do ex-prefeito cassado, ex-secretário de saúde, quando da descoberta de sua participação numa quadrilha de médicos falsos (uma dúzia deles) atendendo no hospital municipal, tendo colocado durante mais de um ano a vida de centenas de pessoas em risco? O que dizer, então, da máfia da farmácia, quando o estabelecimento farmacêutico, de propriedade do ex-secretário, tinha seu estoque abastecido sempre que a secretaria de saúde fazia compras para a farmácia básica e/ou hospital do município?

De um lado era o irmão do ex-prefeito cassado, do outro era a própria filha, que ocupou a chefia da secretaria de ação social e até hoje não consegue explicar duas coisas as quais o povo tem o direito de saber: 1 – Aonde foi parar o dinheiro que movimentava mensalmente a secretaria durante os meses de dezembro e janeiro de 2009, 2010 e 2011, que era quando a patricinha fechava o setor para tirar férias na Europa e Estados Unidos? 2 – Como foi possível o laboratório de analises clinicas, de sua propriedade, ter feito contrato com a secretaria de saúde (cujo tio era o secretário), seis meses antes de ser inaugurada? Mistérios? Talvez, mas apenas para o povo.

O sobrinho do ex-prefeito cassado era proprietário dos dois caminhões papa-lixo durante os dois mandatos do tio, o laranja era um primo do recentemente ex-vereador cassado, e talvez tenha vindo daí o dinheiro para custear sua eleição para vereador.

Como pode, então, uma oposição com um PASSADO PODRE TÃO RECENTE querer cobrar de um governo que tem apenas 11 meses de gestão o que eles não fizeram em quase 8 anos?

Como pode querer ainda abrir a boca para cobrar alguma coisa um político cujas empresas estão todas em nomes de laranjas e cujas mercadorias eram transportadas em carretas com placas adulteradas, sim, era, pois o esquema foi descoberto e quem pagou o preço por isto foi o motorista, um pai de família, mais uma vítima do político mais enganador da história do município, que ficou detido durante quase uma semana, até comprovar sua inocência no caso.

O que pode querer cobrar de um governo de apenas 11 meses de gestão, um grupo que em quase 8 anos a frente da administração do município não utilizou um só centavo dos recursos próprios recolhidos? E eis mais um mistério (e de novo mistério apenas para o povo): O dinheiro dos recursos próprios foram recolhidos, e se em quase 8 anos não foi utilizado e na conta não deixaram (pelo contrário, só deixaram dívidas, e milionárias), para onde então este dinheiro fora enviado? Será que fora levado nas malas de algumas das muitas viagens da ex-secretária de ação social a Europa, berço dos paraísos fiscais?


O que dizer de um ex-prefeito cassado que superfaturou a compra do terreno das casas populares e ainda utilizou-se das próprias empresas de material de construção para fornecer material de terceira, o que resultou, inclusive, no desabamento de algumas unidades na primeira chuva recebida?

Médicos falsos? Foram apenas doze. Mas, funcionários fantasmas foram quase duzentos. Imagine duzentas pessoas recebendo sem trabalhar? Podem imaginar tamanho absurdo, no governo do ex-prefeito cassado têm precedentes. Como não recordar do escândalo envolvendo o filho de um agricultor, até então acima de qualquer suspeita, recebendo como funcionário fantasma da prefeitura?

Aonde será que foram parar HD’s, máquinas, móveis, documentos e computadores da prefeitura, bens públicos surrupiados nas caladas das noites em que o prefeito 26 ficou no cargo (e que inclusive também teve as contas reprovadas e foi condenado a devolver dinheiro do próprio bolso aos cofres públicos)? O prejuízo foi de mais de 1 milhão de Reais com os furtos destes materiais.

O ex-prefeito cassado deixou muita coisa realmente, deixou dívidas milionárias com companhias de eletricidade, telefonia e de água, e a maior delas: um rombo junto a previdência social de mais de 10 milhões de Reais, o que vem dificultando a administração atual.

Outra herança maléfica deixada pelo ex-prefeito bi-contas reprovadas foi a iminência de fechamento de uma grande e importante indústria no município, crise contornada provisoriamente graças ao emprenho do atual prefeito e colegas de partido.

Então, a pergunta que não quer calar: Que créditos merecem esta oposição que a pouco mais de um ano era quem estava no poder e cometeu das maiores barbáries administrativas já registradas a frente do nosso município?

Não seriam os soldados desta oposição justamente os funcionários fantasmas de outrora? Os que recebiam sem trabalhar? Os que foram mal acostumados a viverem à custa do suor do povo? Os que, AGORA, são obrigados a pagarem do próprio bolso, do suor do próprio rosto, o combustível do carro ou da motocicleta, o gás de cozinha da casa, a conta de luz ou água, as viagens ou as farras nos bares? Não seriam estes os soldados desta oposição que não conseguem desapegar ou aprender a trabalhar para ganhar o próprio dinheiro?

Como pode a administração anterior, que explorava seu funcionalismo contratado, pagando a garis, por exemplo, até um terço de um salário mínimo, querer cobrar alguma coisa da atual administração, que só conta com 11 meses de gestão? (ainda assim não paga menos de um salário mínimo a nenhum servidor, começando pelos garis)

O povo não acredita mais em você, ex-líder político, ficha suja, cassado, duas contas reprovadas e condenado a devolver parte do dinheiro desviado dos cofres públicos. O povo acordou pra você e está esperto, por que sabe que se voltar a cochilar, você vai querer fazê-los de trouxas novamente.



Deve estar sonhando esta oposição, voltar a ser situação, e voltar a fazer tudo isso e tantas outras mazelas mais que não tiveram tempo de fazer justamente por que o povo decidiu interromper um circulo vicioso que estava fazendo muito mal ao município.


As barricadas deixadas pelos seus soldados do mau, vão, gradativamente sendo retiradas do caminho, e quando a última delas tiver sido retirada, o nosso município terá avançado 40 anos em 4, e vai com tudo para 80 em 8.