sábado, 30 de novembro de 2013

PREFEITO ISMAEL FERREIRA PARTICIPA DE EVENTO EM COMEMORAÇÃO AOS 10 ANOS DO BOLSA FAMÍLIA


Presidente Dilma, Governador Wagner e Prefeito Ismael

O aniversário de 10 anos do Bolsa Família, programa criado pelo Presidente Lula no primeiro mês de seu mandato, em 2003, foi marcado por números positivos, os dois principais são os que constatam a saída de quase 15 milhões de famílias brasileiras da miséria e os que mostram que quase 2 milhões de famílias já deixaram o programa por terem conseguido outra fonte de renda que sustente a família, um tapa na cara da elite brasileira e do PSDB.

Para o Presidente Lula não há balanço orçamentário capaz de substituir a palavra esperança.

‘’O Bolsa Família é vitorioso porque está mudando a história do País. Vamos deixar claro que esse programa completa 10 anos em um País onde a injustiça completa cinco séculos.’’

Para os partidos de direita, como o PSDB e o DEM, o Bolsa Família é um programa de distribuição de esmolas e que estimulam a vagabundagem, mas, não é isso que mostram as pesquisas feitas com os beneficiários do programa, que revelam que 96% já adquiriram algum tipo de eletrodoméstico ou eletrônico (geladeiras, fogões, televisores ou computadores, por exemplo) com os recursos obtidos junto ao programa. Mais um tapa na cara da burguesia brasileira.

O PSDB, partido do senador Aécio Neves, tem planos de acabar com o programa Bolsa Família por entender que o programa é ruim para a economia do país, o que não tem qualquer cabimento.  

A Presidente Dilma rebateu as criticas de políticos do PSDB e DEM, que afirmam falsamente que o programa é eleitoreiro ou elevam a dívida pública.

“Hoje o brasileiro não precisa mais trocar o seu voto por um saco de cimento ou por um gás de cozinha. Eles estão livres para exercerem sua cidadania e isso preocupa demais os políticos de direita.” – Afirmou a Presidente, que completou:

“Os que falam que o Bolsa Família empobrece o país são os mesmos que defendem a redução salarial e o desemprego para ajustar a economia, e isto nós não iremos fazer, temos um compromisso com o povo brasileiro.”



O Bolsa Família vai muito além da distribuição de renda entre os mais pobres, é responsável significante na redução do déficit escolar, do nascimento seguro dos novos brasileirinhos através do acompanhamento regular das gestantes, através do prá-natal e da mortalidade infantil. Para se ter uma idéia, nos municípios com maior vulnerabilidade social, a mortalidade infantil foi reduzida em até 46% (nos casos de mortalidade por diarréia) e até 58% nos casos de desnutrição.

No setor de educação, mais de 15 milhões de crianças e adolescentes têm freqüência acompanhada mensalmente e informada a cada dois meses ao governo, o que resultou na diminuição da defasagem escolar.

Para o ministério do desenvolvimento social e combate a pobreza, as crianças mais pobres ultrapassaram uma barreira histórica, a de chegar aos cinco anos de idade em condições similares às demais crianças.

O Prefeito Ismael Ferreira (PT) esteve no evento em comemoração aos 10 anos do Bolsa Família e afirmou que sem o programa o Brasil hoje figuraria dentre os países mais pobres do mundo.

“Não é a toa que o presidente Lula é um reconhecido líder mundial no combate a desigualdade social. Sem o Bolsa Família, hoje o Brasil poderia ser comparado a países com muita miséria e desigualdade.” – Disse Ismael.

O prefeito esteve acompanhado das secretárias de saúde, educação e ação social de Valente, além da vereadora Leninha (PT) e dos técnicos do programa Bolsa Família no município, que participaram de cursos e oficinas promovidos durante o evento.

Valente conta com aproximadamente 1.500 famílias cadastradas no programa, passando de 6.000 beneficiados.

O prefeito Ismael, que mesmo muito antes de ser eleito prefeito, já promovia ações no combate a desigualdade social e melhoria da qualidade de vida do povo valentense, através da APAEB, se diz emocionado em poder contribuir, enquanto gestor, com a diminuição da desigualdade social no município.

Prefeito Ismael Ferreira no evento que comemorou os 10 anos do Bolsa Família

“É muito prazeroso ver dia após dia o nosso povo superando as dificuldades por meio do incentivo do programa Bolsa Família, criado pelo nosso partido há 10 anos. ” – Disse Ismael.


O programa Bolsa Família, criado pelo PT para combater a desigualdade social no Brasil é o maior programa de distribuição de renda da história do Brasil e já recebeu prêmios e foi copiado em dezenas de países mundo afora.