terça-feira, 5 de novembro de 2013

VALENTE TEM AUMENTO NA VAZÃO DE ÁGUA EM TORNO DE 30% E DIFICULDADE COM FALTA D'ÁGUA AMENIZADA


O gerente da EMBASA de Valente, Dr Walker da Silva Mota, noticiou hoje que Valente registrou um significativo aumento na quantidade de água que é distribuída para o município.

Segundo Mota, o aumento da vazão ameniza a dificuldade com a falta de água, mas, diz que ainda não é a quantidade ideal e credita o aumento ao prefeito Ismael Ferreira.

"A quantidade de água distribuída para Valente variava entre 16 e 18 litros por segundo, na última semana registramos uma vazão de até 23 litros por segundo. Um aumento significativo, mas, que ainda não é o ideal, ainda não é a vazão que Valente precisa." - Afirmou Kinho, como é conhecido, que completou:

"A ida do prefeito Ismael juntamente com o presidente da câmara e demais vereadores ao escritório estadual da EMBASA foi de muita importância para o registro destes números, pois, estas autoridades deixaram Salvador com respostas e compromissos, e com isso ganha a população de nossa cidade."

Para o prefeito Ismael Ferreira, os problemas devem ser enfrentados, e a verdade sempre estabelecida.

"Estamos sempre cobrando resoluções por parte dos departamentos e pessoas responsáveis. A seca contribui, é verdade, mas, falta também investimento e é isso que estamos cobrando, e já começamos a ser atendidos." - Disse o prefeito.

"O aumento da vazão se deve a intervenção de técnicos da EMBASA que estão trabalhando ao longo da Adutora do Sisal, quando serão recuperadas tubulações deterioradas em pontos estratégicos, principalmente na região dos municípios de Gavião e Nova Fátima, o que afeta Valente de forma direta." - Disse Ismael.

O aumento na vazão, que apesar de ainda não ser a ideal para um município com quase 30.000 habitantes, já ajuda bastantemente frente a dificuldade que Valente enfrenta quanto ao abastecimento de água encanada.

Na última quarta-feira o prefeito Ismael Ferreira, acompanhado dos vereadores Gabriel Mota (Presidente da câmara), Leninha, Luizinho, Rege Mota, Sissi de Daniel e Zé de Zeli, estiveram na presidência da EMBASA em Salvador, e saíram de lá com promessas positivas por parte do presidente Abelardo de Oliveira.

Outra cobrança das autoridades políticas de Valente junto a EMBASA foi o aumento do número de água distribuída através de carros-pipa, o que já deve acontecer a partir da semana que vem.

Gerente da EMBASA, Dr Walker Mota (ao lado do prefeito Ismael, à direita), comemora o aumento na vazão de água para Valente.