quarta-feira, 4 de setembro de 2013

RETIROLÂNDIA: PREFEITO ANDRÉ MARTINS DESPEJA 17 FAMÍLIAS DE ÁREA OCUPADA

17 famílias são despejadas pelo prefeito, de área ocupada ano passado.

Segundo André, prefeito de Retirolândia, a ação visa a construção de 40 casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Mas, no entanto, até o presente o prefeito não apresentou documentos que garanta a construção destas casas, principalmente cópia do suposto convênio firmado junto ao Ministério das Cidades.

Um exército de advogados lotados na prefeitura de Retirolândia, conseguiram na justiça a reintegração de posse da área ocupada, ao município. 

A área fica no bairro do Pocinho e foi ocupada no período eleitoral, em 2012, por 17 famílias que não tem moradia própria.

A arbitrariedade atingiu famílias inteiras, que tiveram de correr contra o relógio para que crianças não ficassem sem ter onde dormir.

A oposição critica a celeridade do processo e o empenho do prefeito André Martins no caso, uma vez de ainda correr na justiça fatos semelhantes, do ano de 2008, quando o prefeito era Adevaldo Martins, pai do atual prefeito.

Na ocasião, derrotado nas urnas pelo ex-prefeito Bequinho, o então prefeito Adevaldo fez doações ilegais de terrenos no bairro do Retiro Velho e nas comunidades de Fazenda Varginha e Gibóia.

As perguntas que ficam é por qual motivo o prefeito André Martins só mostrou interesse por esta área específica, sim, por que as demais áreas ocupadas durante a administração de seu pai, são tão importantes quanto esta, e a suposição de existir um convênio para uso da área em evidência não elimina a necessidade futura das demais áreas, afinal, não é tudo do município?

Teria motivação política o empenho do prefeito André Martins em despejar estas 17 famílias? Não seria pelo fato de esta ocupação ter se dado na gestão do ex-prefeito Bequinho, que à época não quis usar de sua autoridade enquanto prefeito para tirar a força o sonho destas famílias? Por que não o mesmo empenho em relação as áreas ocupadas na gestão de Adevaldo Martins, seu pai?

Com a palavra, o prefeito.


Prefeito André Martins
'Não ria, prefeito. A situação é de chorar.'