terça-feira, 3 de setembro de 2013

MATÉRIA SOBRE PREFEITO ISMAEL FERREIRA BATE RECORDE DE ACESSOS EM UM SÓ DIA EM 2013


A matéria reproduzida do Jornal A Tarde (o maior jornal impresso do Norte-Nordeste do país) pelo Blog Isto Éh Valente, foi a mais acessada -num período de apenas 24 horas- em 2013.

A matéria destacou o prêmio recebido pelo prefeito Ismael Ferreira (PT) da Fundação Schwab, da Suiça, que divulgou recentemente o nome de 17 empreendedores sociais brasileiros que, com suas ações por meio do associativismo, podem contribuir efetivamente por um planeta com menos desigualdade social.

Ismael já havia figurado há quatro anos atrás (2009), através da mesma fundação, entre os 65 maiores líderes associativistas do mundo, o que o levou a participar do Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça  ao lado de chefes de estados de vários países, a exemplo do então Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

O hoje prefeito de Valente, Ismael Ferreira, foi premiado enquanto Diretor Executivo da Associação dos Pequenos Agricultores do Estado da Bahia (APAEB), pelas ações junto a associação visando a melhoria da qualidade de vida do sertanejo.

Numa reportagem da Revista Época, publicada em 2006, menos de 10 anos depois da implantação da fabrica de tapetes e carpetes da APAEB, a revista mostrou estudos que mostravam a melhoria da qualidade de vida do povo de Valente depois da fabrica, quando a renda per capita dos valentenses teve um aumento de aproximadamente 50% e a expectativa de vida foi elevada em 8 anos.

Os principais meios impressos de comunicação de todo o país reproduziram a lista, que conta com 256 empreendedores sociais de todo o mundo, sendo 17 brasileiros e 2 baianos. Ismael é um destes baianos.


Reproduzida pelo Blog Isto Éh Valente, a matéria obteve mais de 40 mil acessos nas primeiras 24 horas e foi recordista de visualizações no blog em um só dia neste ano de 2013.




Matéria sobre prêmio recebido por Ismael Ferreira foi acessada por mais de 40 mil pessoas em apenas 24 horas.