quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PREFEITO ISMAEL PARTICIPA DE SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES - PARTE 1



O prefeito Ismael Ferreira (PT) participou na manhã de hoje da sessão da câmara de vereadores, onde fez um breve balanço destes 8 meses de gestão e respondeu algumas falácias contadas pelos vereadores Emerson e Roni Amaral.

Ismael fez questão de admitir que o governo enfrenta dificuldades financeiras, mais ainda: Fez questão de mostrar as razões para tais.

Além da já conhecida herança deixada pelo ex-prefeito cassado, que deixou dívidas milionárias para o município, principalmente junto ao INSS e a companhias de eletricidade, abastecimento de água e telefonia, o atual prefeito teve que se adequar a realidade financeira do país.

“Não é só Valente. Todo gestor neste país, de qualquer partido, está encontrando dificuldades para manter as contas em dias. Seja por heranças deixadas pelos seus antecessores, seja pela queda nos repasses aos municípios.” – Disse Ismael, bastante ovacionado pelos presentes na sessão.

“O esforço é muito grande e necessário. E para manter as contas em dias precisamos conter despesas e correr ainda mais atrás de recursos junto aos governos estadual e federal, a fim de balancear as contas do município. Esforço não nos faltará. A vida toda enfrentei dificuldades, e não será mais esta que não enfrentarei.” – Completou o prefeito.

Ismael também falou da reforma do prédio da prefeitura. O prefeito disse que era necessária e que só não fora feita na gestão anterior (do ex-prefeito cassado) por incompetência. Ismael informou ainda que mais de 50% das obras já estão concluídas e pagas e que o ritmo para a conclusão diminuiu justamente por conta da dificuldade financeira, mas garantiu: “Diferente de tantas obras que encontramos paradas, a exemplo das quadras esportivas e pavimentações pela metade, esta não ficará. Será concluída tão logo seja possível.”

O prefeito externou ainda quanto o sucateamento de máquinas e da frota de veículos da prefeitura: “Não encontramos quase nada em perfeito estado de conservação. Quase tudo precisou de um reparo aqui ou ali.”

Pior que o sucateamento foi o sumiço de documentos e informações de servidores públicos, pois, o sucateamento se foi ou se está sendo reparado.

Já em relação a documentos e informações sobre funcionários públicos precisará de mais tempo para a resolução do problema, e em alguns casos é possível ainda que não se consiga resolver, um dano irreparável para os prejudicados, que diferentes de máquinas ou veículos, são seres humanos. Muitos destes trabalharam a vida inteira em funções públicas e certamente encontrarão barreiras quando do requerimento para suas aposentadorias.

Alguns destes servidores já encontraram dificuldades, inclusive, quando para o recebimento de seus abonos salarial (o PASEP), neste ano de 2013.


O Blog Isto Éh Valente faz agora um apelo ao ex-prefeito cassado para que devolva os documentos e informações destes servidores, pois, estes não podem ser prejudicados por causa de sua derrota política nas urnas, na eleição de 2012.




Prefeito Ismael Ferreira (PT)