quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ACM NETO NEGA CANDIDATURA A GOVERNADOR


No dia do aniversário de nascimento do avô, o ex-governador Antonio Carlos Magalhães (que hoje 04/09 estaria completando 86 anos), Neto negou mais uma vez sua candidatura ao cargo que seu avô ocupou por três vezes, o de governador da Bahia.

Pressionado pela mídia para anunciar sua candidatura com base em pesquisas que podem ou não estar falando a verdade, e que apontam o prefeito de Salvador na dianteira, ACM Neto nega candidatura mais uma vez e diz que mesmo que tivesse chance de ser candidato único, não seria.

'Fui eleito prefeito para um mandato até 2017. Cumprirei o que me foi confiado.' - Disse Neto, afirmando que cumprirá o mandato de prefeito em sua totalidade na capital Salvador.

Charme? Não. Estratégia!.

1 - Enquanto pesquisas (compradas ou não) o colocam na dianteira das pesquisas para sucessão do Governador Jacques Wagner (PT), ele (ACM Neto) está em evidência - o combustível dos políticos -.

2 - Pesquisas estão longe de serem garantias de vitória nas urnas e o próprio ninho carlista provou disto, em 2006, quando todas as pesquisas apontavam vitória de Paulo Souto já no primeiro turno. A vitória foi realmente no primeiro turno, mas, do adversário, o hoje Governador Wagner.

3 - ACM Neto não é candidato, mas o seu partido (DEM) certamente lançará um nome para disputar o Palácio de Ondina e provavelmente sairá derrotado mais uma vez, pois, o governo tem avaliação regular, além do poderio maquinário. Assim, ACM Neto se fortalece ainda mais para 2018, pois ficará na imaginação de todos um possível resultado diferente nas urnas de 2014 caso o prefeito de Salvador tivesse sido candidato.

Em 2010, a Presidente Dilma Roussef (PT) foi lançada candidata pelo ex-presidente Lula quando patinava na casa dos 2% em intenções de voto, à época, em abril daquele ano, o então candidato oposicionista, José Serra (PSDB) já somava 35% nas intenções de voto em todas as pesquisas divulgadas. Resultado: Vitória de Dilma.

ACM Neto faz o jogo de 'Não sou candidato (e não é mesmo)', mas, 'Continuem falando de mim'.

Do lado do governo, o melhor pontuado é o Senador Walter Pinheiro. 

'Pinheiro é carismático e deve sair vitorioso já no primeiro turno. Deixa só começar a propaganda na TV pra vocês ver (sic). É na TV que o governo conseguirá mostrar a transformação que a Bahia vem tendo e deixar com que o povo faça as devidas comparações com os governos carlistas.' - Diz entusiasmado um militante petista.

'A Bahia não quer voltar ao tempo do coronelismo, da arrogância e do chicote na mão. A Bahia mudou e nós continuaremos mudando a Bahia para melhor.' - completou o simpatizante do nome de Pinheiro como sendo o melhor da situação para suceder Wagner.



Pinheiro: O queridinho das ruas.