terça-feira, 10 de setembro de 2013

COMEÇA REARBORIZAÇÃO DAS NOVAS PRAÇAS DO FORRÓDROMO E NEMÉSIO MARTINS


Foi iniciada hoje, através da Diretoria de Meio Ambiente, vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Valente, mais uma etapa para consolidar o maior projeto urbanístico da história de Valente, através da reforma da Nova Praça do Forródromo e da construção da Praça Nemésio Martins (Caixa D'água).

Se trata da primeira etapa de rearborização das praças.

No final da tarde de hoje, através de um mutirão que reuniu autoridades, população e alunos de escolas, foram plantadas 57 mudas de árvores nativas de nossa região, diferente das que foram substituídas.

Entre as dezenas de espécies de árvores cujas mudas já foram plantadas hoje e estarão sendo plantadas também amanhã, destacam-se: Ipê de diversas tonalidades, Sibipiruna, Aroeira, Pau-Ferro, Brasileirinho, Umburana, Angico, Caraíba, Tamarindo e Manga.

Diante o ousado (mas necessário) projeto urbanístico, o trânsito no entorno das praças - que só não serão interligadas por conta de duas vias de retorno existentes -, foi modificado e garantiu maior segurança a transeuntes e moradores.

As praças, bem arborizadas e iluminadas, contarão com ciclovia e pista de 'cooper' com mais de dois quilômetros de extensão e a praça Nemésio Martins contará ainda com espaço para ginástica ao ar livre, quadra poliesportiva, campo de futebol e pista para skate.

Os projetos originais teriam sofrido alterações a fim de contemplar todas as idades, desde os recém-nascidos até os mais idosos.

"As praças foram reprojetadas para atender a todas as faixas etárias. Haverá lazer para as crianças, para os adolescentes, para jovens, para os adultos e para os idosos." - Afirmou o prefeito Ismael Ferreira (PT).

Além do prefeito Ismael Ferreira, secretários e diretores do governo, membros de associações, médicos, populares e alunos acompanharam e participaram do mutirão de plantio das árvores.

Novas mudas serão plantadas nesta quarta-feira a partir das 08 horas.  


Prefeito Ismael e membros da Secretaria de Meio Ambiente.


Prefeito Ismael e alunos participando do mutirão de plantio.

Prefeito Ismael e secretários ajudam os médicos Dr Toninho e 
Dr Antônio Henrique (filho de Dr Gelson) no plantio de mais uma muda.

Dr Toninho, Prefeito Ismael e membros da Secretaria de Meio Ambiente.

Prefeito Ismael recebe o abraço de alunos da Escola Cecília Meireles.

Prefeito Ismael faz o plantio da primeira muda desta etapa de rearborização da Nova Praça do Forródromo e da Praça Nemésio Martins.