terça-feira, 17 de setembro de 2013

PREFEITO ISMAEL FERREIRA RESPONDE ENTREVISTA INSANA DE EX-PREFEITO CASSADO


O Prefeito Ismael Ferreira concederá amanhã, entrevista a rádio Liberdade FM 95,3 a partir das 7:20 horas da manhã.

Por e-mail, a Assessoria de Comunicação do prefeito adiantou para o Blog Isto Éh Valente, parte do que poderá ir ao ar.

"Em primeiro lugar, estaremos sempre nos comunicando com a população através também das rádios. Não fugiremos de entrevistas como ele (Ubaldino) sempre fugiu quando ocupou o cargo (de prefeito)"

Começou assim a entrevista gravada com o Prefeito Ismael Ferreira (PT) pelo radialista Mero Lopes, da Rádio Liberdade FM 95,3.

Ismael responde a uma entrevista que o ex-prefeito cassado Ubaldino Amaral pagou para dar na referida rádio, onde fez críticas infundadas a atual administração.

EMPREGO

Sobre a geração de empregos, o prefeito Ismael respondeu:

"Acho que tem gente que não consegue desapegar fácil do poder. Tem gente que não consegue entender que agora é passado. Para desapegar, muitas vezes essa gente precisa de tratamento. Em Valente, por exemplo, o último gestor antes de o partido dos trabalhadores assumir a administração, passou 91 meses no cargo, até ser cassado pela justiça por prática de crime eleitoral. Em 91 meses a frente da administração de nossa cidade não criou um só posto de trabalho, pelo contrário, abriu uma fabrica de pré-moldados na cidade vizinha de Conceição do Coité, por quê não abriu esta fabrica em Valente? Nós temos pouco mais de 8 meses de gestão minha e de Eduardo (vice-prefeito), prometemos sim empenho na busca pela geração de emprego, mas o que acontece é que as pessoas confundem geração de emprego com emprego em prefeitura, que por sinal, foi inflada pelo ex-gestor com um concurso público pouco confiável onde 90% dos que passaram foram correligionários dele. Então, é um tanto insano cobrar de um governo de 8 meses a geração de emprego que ele próprio não realizou em 91 meses."

DEMISSÕES

"Como eu disse, o ex-gestor inchou a folha de pessoal da prefeitura, quase dobrou o número de funcionários da prefeitura através de um concurso público que deixou muitas suspeitas na época. Pegamos a folha de pessoal extrapolando os índices recomendados por lei, e para não ser irresponsável e ter nossas contas reprovadas como ele (Ubaldino) teve por duas vezes, algumas poucas demissões foram necessárias. Mas, para quem conhece o sujeito (o ex-prefeito cassado), ele não deve ter se incomodado em ter ficado com o nome sujo ou por ter tido que devolver dinheiro do próprio bolso aos cofres públicos por determinação da justiça. Com a gente é diferente. Zelamos por nossos nomes e principalmente pelo nome de Valente."

GARIS

"É de uma insanidade sem precedentes este ex-gestor vir a público falar sobre os nossos garis. Hoje, na nossa administração, não tem um só profissional de limpeza recebendo menos de um salário mínimo, diferente da administração deste ex-gestor, que em 91 meses de administração nunca sequer honrou com os direitos destes servidores."

SALÁRIOS

"Desafio a provarem que qualquer servidor que receba até um salário mínimo teve seus vencimentos atrasados. Os únicos vencimentos que não foram pagos no dia foram o meu, o de Eduardo (vice-prefeito) e dos nossos secretários. O que aconteceu, e é um problema em comum com todos os municípios do país, foi uma queda nas receitas do município, sejam elas por conta de dívidas deixadas por gestões anteriores, seja pela queda nos recursos federais, como o FMP (Fundo de Participação dos Municípios). No caso de Valente, pelas duas coisas. A dívida deixada pelo ex-gestor nos assustou. Foram dívidas junto a companhias telefônicas, de eletricidade e de água, além da dívida milionária junto ao INSS. Com o sumiço de computadores e documentos depois que eles perderam a eleição, ficou ainda mais difícil o inicio de nossa administração. Do que tinham tanto medo para terem dado fim a computadores e documentos?"

OBRAS

"Dizem que mentir é uma arte. Se isto for verdade, este ex-gestor (o ex-prefeito cassado Ubaldino) então é um grande artista. Nos recebemos obras paradas a mais de um ano, e como deram sumiço em todos os documentos da prefeitura, até que resolvêssemos a burocracia, retomamos as obras com recursos próprios. Mas o ex-gestor não sabe o que isso significa não é mesmo? Recursos próprios. Para se ter uma ideia, hoje não podemos pavimentar algumas ruas em nossa cidade por que elas já constam como calçadas. Como isso é possível? O dinheiro já veio, mas estas ruas não foram pavimentadas, o que podemos concluir disso? Existiam projetos emperrados em Brasília desde 2007 e que não eram liberados por que nossa cidade estava com o nome sujo na praça. Mentiram tanto durante a campanha, que nós iriamos sujar o nome de Valente, mas na verdade já estava era sujo, e muito sujo. Nós resolvemos isso, nós limpamos o nome de Valente, estamos pagando as dívidas deixadas por eles e arrumando uma casa que não passava por uma boa faxina a muito tempo."

A verdade é que nunca se viu um prefeito trabalhar tanto em seu primeiro ano de mandato, ainda mais tendo recebido a administração de um grupo adversário que já estava a quase 12 anos no poder. O primeiro ano, sob tais circunstâncias, geralmente é para se arrumar a casa, mas, o prefeito Ismael está fazendo as duas coisas: Arrumando e Reformando a casa. Valente conta hoje com mais de 40 milhões de Reais em projetos habilitados junto aos governos estadual e federal e em apenas 8 meses de gestão já foi realizado com recursos próprios muito mais do que nos 91 meses de governo do ex-prefeito cassado.

O único legado que o ex-gestor deixou para os valentenses foi uma página suja na história da cidade, ao se tornar o único prefeito cassado em 55 anos de emancipação política, além de ter tido contas reprovadas e ter sido condenado a devolver do próprio bolso aos cofres públicos dinheiro que, segundo o Tribunal de Contas, foi desviado do município.

O vereador Eminho, aliado do ex-prefeito cassado e irmão do ex-vereador ficha suja, Vado, deixou claro na sessão da última quarta-feira o que era a última gestão ao afirmar que não existia licitação para a aquisição de determinadas coisas, quando a lei obriga a realização de licitação até mesmo para a compra de um alfinete ou uma caixa de fósforo para a queima de fogos de artifício.

A história fala por si.

A entrevista com o prefeito Ismael vai ao ar amanhã (quarta-feira) a partir das 7:20 horas da manhã, na rádio Liberdade Fm 95,3.

Prefeito Ismael Ferreira (PT)
Nunca um prefeito trabalhou tanto num primeiro ano de mandato