quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ABANDONADO PELO EX-PREFEITO CASSADO, BAIRRO DAS POPULARES JÁ CONTA COM PSF


O Conjunto Habitacional Roberto Nascimento Oliveira (Casas Populares), que foi abandonado logo após as eleições de 2008, quando o ex-prefeito cassado foi reeleito, agora recebe a atenção devida do poder público municipal, através do Prefeito Ismael Ferreira.

Quando da inauguração das casas populares foi-se levantadas suspeitas de irregularidades e superfaturamento da obra, pois, além da compra ter sido feita ao sogro do então prefeito, as casas foram construídas com material de terceira e logo começaram a aparecer os sinais disto, com infiltrações e rebocos e até telhados caindo.

A realidade das casas populares começou a mudar com a posse do prefeito Ismael, que reiniciou as obras paradas pelo ex-prefeito cassado, a exemplo da Creche e do PSF.

O PSF – Posto de Saúde da Família, já está em pleno funcionamento e conta com uma equipe completa para atender aos pacientes das Casas Populares e adjacências, a exemplo dos bairros Minação, Piana e Cidade Futuro. A equipe é composta por um médico, um dentista, enfermeiro e auxiliares de enfermagem, além de atendimento do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

Além de consultas regulares, o médico vai poder fazer consultas a domicílio para os pacientes impossibilitados de se dirigir ao Posto de Saúde ou a unidade hospitalar.


Além de equipe com médico clinico - geral, os moradores da região atendida pelo PSF das Casas Populares agora contam também com dentista. A novidade pegou muita gente de surpresa (boa surpresa).

 
Moradora das Casas Populares recebendo atendimento no PSF do bairro